MESINHA

Liniker lança música inédita no décimo episódio do ‘Tiny Desk Brasil’

Cantora estreia “Charme”, celebra nova fase da carreira e se torna a primeira artista a participar das versões brasileira e americana do formato

Kadu Soares (@soareskaa)

Liniker, Tiny Desk Brasil
Foto: Fernanda Carvalho @_fernanda.carvalho_

O Tiny Desk Brasil alcança mais um marco nesta terça, 9, às 11h, com a apresentação de Liniker. A cantora apresentará pela primeira vez “Charme”, faixa que antecipa seus próximos passos musicais.

A apresentação marca a primeira vez em que o Tiny Desk Brasil recebe o lançamento exclusivo de uma música inédita. No episódio, Liniker — que já cantou na edição americana do projeto — intercala sucessos de seus álbuns com o gesto afetuoso de estrear “Charme” diretamente para o público brasileiro. “Essa canção é um presente pro Tiny Desk e é um presente pra você”, diz, radiante, ao anunciar a novidade durante a gravação. O registro chega em um momento de grandes conquistas para a artista, que vive uma fase de reconhecimento internacional e colhe os frutos do sucesso de CAJU (2024).

Além de celebrar o lançamento, Liniker destaca a importância de o Brasil receber uma versão oficial do projeto, algo que, segundo ela, também tem potencial de revelar novos nomes. “Fico muito ansiosa pra ver a quantidade de coisas que vou conhecer no Tiny Desk Brasil”, comenta. A artista lembra que, na adolescência, descobriu diversos artistas através da edição americana, e acredita que a versão nacional cumprirá papel semelhante em um país de dimensão continental e riquíssima diversidade musical.

Na mesinha brasileira, Liniker se apresenta acompanhada de um time de músicos de peso: Vitor Arantes (teclados), Ana Karina Sebastião (baixo), Mackson Kennedy (guitarra), Thiaguinho Silva (bateria), Bira Junior (sax e flauta), Felipe Aires (trompete) e Ed Trombone (trombone). Os backing vocals ficam por conta de Thais Araújo, Lucas Samuel, Paulo Zuckini e Ingrid Valentine.

Nascida em Araraquara (SP), Liniker construiu uma trajetória marcada pela inventividade e pela potência emocional. Do EP Cru (2015) ao Grammy Latino conquistado por Indigo Borboleta Anil (2021), passando pela aclamada série Manhãs de Setembro, a artista tornou-se referência dentro e fora do país. Com o sucesso estrondoso de CAJU, mais de 300 milhões de streams, turnê internacional e quatro prêmios Multishow, Liniker se tornou a brasileira mais indicada ao Grammy Latino 2025, concorrendo nas principais categorias e levando três troféus para casa.

Confira o episódio:

+++LEIA MAIS: Tiny Desk Brasil convida Sandra Sá em episódio que exalta a força da Música Preta Brasileira

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso estrela o 5º episódio do Tiny Desk Brasil: ‘Uma experiência que eu nunca tinha tido’

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: liniker, Tiny Desk Brasil