Nos stories do Instagram, Jaime Bennington alegou como Mike Shinoda, co-fundador do Linkin Park, 'apagou silenciosamente a vida e o legado' de Chester
Publicado em 13/09/2024, às 12h27 - Atualizado às 12h31
Após criticar Linkin Park por substituir Chester Bennington por Emily Armstrong nos vocais da icônica banda de rock estadunidense, Jaime Bennington, filho do cantor, revelou como alguns fãs do grupo passaram a ser "agressivos" com ele.
Em um story no Instagram, Jaime afirmou como Mike Shinoda, co-fundador do Linkin Park, "apagou silenciosamente a vida e o legado" do pai dele "em tempo real. [...] Durante o mês internacional de prevenção ao suicídio."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Linkin Park voltou: Novos integrantes, anúncio de álbum e tudo o que a banda revelou
Jaime ainda escreveu diversos parágrafos chamando atenção para o suposto envolvimento de Armstrong com a Cientologia e o apoio dado por ela ao ator Danny Masterson, condenado por abuso. Ela chegou a frequentar uma das audiências do ator que, mais tarde, foi acusado de estupro e sentenciado a 30 anos de prisão, em 2023. A cantora se retratou no Instagram após fãs levantarem questionamentos sobre o caráter dela, e negou que compactua com os crimes de Masterson.
Por isso, Jaime também defende que o Linkin Park deve esclarecimentos aos fãs, acrescentando que a banda "traiu a confiança" de seu público. Em transmissão feita pelo Discord, Shinoda tentou afastar o cancelamento dos fãs. Ele explicou como compreende o choque, mas pediu que a discussão sobre o caso de Emily fosse respeitosa. No entanto, o músico não se aprofundou no assunto.
+++LEIA MAIS: Linkin Park faz primeiro show após retorno; saiba como foi
Segundo informações da Billboard, Jaime Bennington alegou como alguns fãs do Linkin Park tem sido "cruéis, incomuns e agressivos" com ele. Segundo ele, a banda não o convidou para assistir ao primeiro show da banda após o retorno: "Ouvi nada da própria banda, o que não é inesperado. Eles não vieram até mim com esse anúncio, não me perguntaram como eu me sentia."
"Tem muita gente que não gosta de mim. Há muitas pessoas dizendo coisas realmente horríveis para mim agora. Para ser sincero, não acho que me sentiria seguro em ir ao show com admissão geral," continuou. "Não sei quem se encarregaria de me responder de forma agressiva. O próprio público pode realmente ser inseguro para mim."
Quero ir [ao show]. Há razões pelas quais posso não ter permissão para entrar no local, sobre as quais não posso falar agora, mas a menos que me digam explicitamente: 'Você não pode ir por esse motivo,' eu quero ir.
"Muitos desses fãs do Linkin Park que estarão presentes foram cruéis, incomuns e agressivos. Você está me dizendo para me matar, você está me dizendo que sou horrível, você está me dizendo que meu pai não gosta de mim. Do que você está falando? Você não deu a mínima quando ele morreu. Se você fizesse isso, entenderia qual é o problema. Você entenderia por que tudo isso está errado," concluiu o filho de Chester Bennington.