Banda realizou duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, e retorna em novembro de 2025 para mais quatro datas
Publicado em 28/11/2024, às 16h43
O Linkin Park disponibilizou um vídeo ao vivo de “Two Faced”. A performance foi registrada no Allianz Parque, em São Paulo, onde a banda se apresentou nos últimos dias 15 e 16 de novembro.
O grupo formado por Mike Shinoda, Brad Delson, Dave “Phoenix” Farrell, Joe Hahn, Emily Armstrong e Colin Brittain liberou recentemente o primeiro álbum de sua nova fase. From Zero chegou ao primeiro lugar das paradas de 10 países, incluindo Reino Unido, e atingiu a 2ª posição nos Estados Unidos, além de ter sido o 2º disco mais escutado na semana de seu lançamento no Spotify Brasil.
Após uma série mais curta de shows em 2024, o Linkin Park retoma a From Zero World Tour na Cidade do México, em 31 de janeiro. Passando por vários continentes, o grupo encerra a agenda com mais quatro apresentações no Brasil, no Rio de Janeiro (08/11), São Paulo (10/11), Brasília (13/11) e Porto Alegre (15/11). Ainda não há ingressos à venda.
Assista ao vídeo ao vivo de “Two Faced” gravado no Brasil no player abaixo. Caso ele não esteja abrindo, clique aqui para conferir diretamente no YouTube.
Além do vídeo ao vivo, “Two Faced” ganhou um clipe dirigido por Joe Hahn. Um comunicado à imprensa descreve a canção da seguinte forma:
“Sem poupar nada, a faixa revive os elementos reconhecíveis do som característico da banda, temperando distorção granulada com scratches caóticos de turntable, rimas afiadas e um refrão catártico. Um riff cru ancora a faixa enquanto Shinoda rima nos versos, e Armstrong alterna entre um refrão marcante e um grito cortante: 'I can’t hear myself think'.”
Em resenha para a Rolling Stone Brasil, o crítico Igor Miranda comenta:
“'Two Faced' é como uma 'One Step Closer' do mundo moderno: tem scratches típicos de Joe Hahn, a cadência característica de uma boa canção do Linkin Park, dinâmica entre versos mais calmos e refrães explosivos e até o típico pós-refrão aos berros — elemento utilizado outras vezes no disco, mas aqui de forma fundamental.”
+++ LEIA MAIS: A banda que impediu o Linkin Park de atingir o topo da parada nos EUA
+++ LEIA MAIS: As 3 melhores músicas do novo álbum do Linkin Park, segundo crítico da Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: O grande diferencial do novo álbum do Linkin Park, segundo Brad Delson
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.