MÚSICOS A SOLTA

5 rolês (não tão) aleatórios feitos pelos membros do Linkin Park em SP

Banda americana está em turnê pelo Brasil e capital paulista foi o segundo destino visitado; na próxima terça-feira, 11, eles se apresentam em Brasília

Pedro Hollanda

Integrantes do Linkin Park em São Paulo (Fotos: @matheusmontagner e reprodução / Instagram)
Integrantes do Linkin Park em São Paulo (Fotos: @matheusmontagner e reprodução / Instagram)

O Linkin Park termina nesta terça-feira, 11, sua nova passagem pelo Brasil. O grupo americano se apresentou em Curitiba (05/11) e São Paulo (08/11) antes de fechar o itinerário local com performance na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Enquanto estavam no país, os integrantes resolveram aproveitar seu tempo aqui. E isso significa alguns rolês aleatórios e outros nem tanto.

Entretanto, nenhum lugar rendeu tantos rolês dos integrantes tal qual a cidade de São Paulo, onde passaram alguns dias a mais. E chega ao ponto de valer a pena revisitar tudo.

Linkin Park em São Paulo

1) Irmandade de bateristas

Colin Brittain provou que a solidariedade entre os companheiros de baqueta é forte. O baterista gravou um episódio do TV Braba, canal de YouTube nos moldes do Drumeo.

E quem apareceu em uma das fotos? Eloy Casagrande, atualmente no Slipknot. O vídeo ainda não foi ao ar, mas o perfil oficial no Instagram já postou prévias.

2) Apoiando a abertura

A turnê do Linkin Park pela América do Sul traz Poppy como atração de abertura — e ela ainda participa do set principal em “One Step Closer”. Na última quinta-feira, 6, dois dias antes do show em São Paulo, a cantora aproveitou a estadia na cidade para uma performance solo no Cine Joia. Alex Feder, guitarrista do LP, foi visto no evento.

3) Bandeirada

Quando ouvimos o nome do Linkin Park, pensamos em alta velocidade? Se não era o caso antes, agora é. Mike Shinoda, Emily Armstrong, Joe Hahn e Colin Brittain deram as caras no GP do Brasil de Fórmula 1, realizado no último domingo, 9.

Os quatro integrantes deram entrevistas no grid para a transmissão britânica da corrida e tiraram fotos com outras celebridades, tal qual Billy Idol — que também se apresentou em São Paulo, na Vibra, no sábado, 8. Entretanto, a maior honra do fim de semana coube a Shinoda, que balançou a bandeira de chegada ao final da prova, vencida por Lando Norris, da McLaren.

4) Beco do Batman

Mike Shinoda ainda aproveitou para visitar o Beco do Batman, na Vila Madalena, na última sexta-feira, 7. O cantor e multi-instrumentista postou, via Instagram Stories, imagens do local, considerado uma das mais importantes galerias públicas de arte de rua no país.

Infelizmente, as imagens do músico não estão disponíveis para reprodução, visto que expiraram nos Stories. Entretanto, há corroboração de pessoas no X/Twitter da presença do cara na travessa.

5) Surpreendendo os fãs na loja pop-up

Por fim, o rolê menos aleatório de todos. Entre quarta-feira, 5, e domingo, 9, o Linkin Park montou uma loja pop-up de mercadorias no E-Lab, no bairro paulistano da Consolação. Na quinta, 6, Colin Brittain fez uma aparição no local e tirou fotos com fãs.

O espaço serviu para vender merchandise de tiragem limitada do grupo, além de ter uma mostra curada de itens raros da trajetória da banda. Para ir, pessoas precisavam marcar um horário ou esperar na fila do lado de fora.

+++ LEIA MAIS: Chá-revelação acontece durante show do Linkin Park em São Paulo
+++ LEIA MAIS: Linkin Park volta a conquistar SP com show forte e explicativo de sua ‘nova era’
+++ LEIA MAIS: Linkin Park inicia turnê pelo Brasil com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Colin Brittain, eloy casagrande, emily armstrong, Joe Hahn, Linkin Park, mike shinoda, Poppy