Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lisa, do BLACKPINK, quebra três novos recordes no Guinness Book

Guinness World Records confirmou que rapper 'Lalisa' alcançou três títulos recordes como artista solo no último ano

Redação Publicado em 26/01/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa do BLACKPINK no Coachella 2019 (Foto:  Rich Fury / Getty Images for Coachella)
Lisa do BLACKPINK no Coachella 2019 (Foto: Rich Fury / Getty Images for Coachella)

Lisa, uma das integrantes do BLACKPINK, quebrou novos três recordes mundiais no ano passado, anunciou o Guinness Book of World Records nesta terça-feira, 24 de janeiro. A notícia foi compartilhada pela própria instituição em seu site e redes sociais.

A rapper Lalisa se tornou a primeira vencedora solo de K-pop no MTV VMA's (Video Music Awards), levando o troféu de Melhor Artista Sul-Coreano, e a primeira vencedora solo de K-Pop no MTV EMA's (Europe Music Awards), onde ela foi indicada duas vezes na mesma categoria - com a carreira solo e o grupo BLACKPINK.

+++ LEIA MAIS: BLACKPINK: Fãs criticam falta de divulgação de projetos solo de Lisa; entenda

Além disso, a cantora alcançou a marca de artista K-pop mais seguida no Instagram, com 87.2 milhões de seguidores na plataforma. Quanto às companheiras de banda, Jennie atualmente tem 73,6 milhões de seguidores, enquanto Rosé possui 66,3 milhões e Jisoo tem 67,9 milhões, até o momento da publicação.

O quarteto está atualmente na parte asiática da turnê Born Pink World, tendo se apresentado recentemente em Bangkok, três noites separadas em Hong Kong e uma data em Riade, na Arábia Saudita.

+++ LEIA MAIS: The Idol: Por que Jennie, do BLACKPINK, decidiu participar da série da HBO?

O BLACKPINK ainda fará mais história ao se tornar o primeiro grupo de K-pop ao liderar o Coachella ao lado de Bad Bunny e Frank Ocean. A conquista ocorre apenas quatro anos depois que as garotas fizeram sua estreia no festival, conforme exibido em seu documentário da Netflix, Blackpink: Light Up the Sky (2020).

Veja o anúncio oficial do Guinness Book of World Records sobre as últimas realizações de Lisa abaixo.