Lisa, do BLACKPINK, quebra três novos recordes no Guinness Book

Guinness World Records confirmou que rapper 'Lalisa' alcançou três títulos recordes como artista solo no último ano

Redação

Publicado em 26/01/2023, às 14h05
Lisa do BLACKPINK no Coachella 2019 (Foto:  Rich Fury / Getty Images for Coachella)
Lisa do BLACKPINK no Coachella 2019 (Foto: Rich Fury / Getty Images for Coachella)

Lisa, uma das integrantes do BLACKPINK, quebrou novos três recordes mundiais no ano passado, anunciou o Guinness Book of World Records nesta terça-feira, 24 de janeiro. A notícia foi compartilhada pela própria instituição em seu site e redes sociais.

A rapper Lalisa se tornou a primeira vencedora solo de K-pop no MTV VMA's (Video Music Awards), levando o troféu de Melhor Artista Sul-Coreano, e a primeira vencedora solo de K-Pop no MTV EMA's (Europe Music Awards), onde ela foi indicada duas vezes na mesma categoria - com a carreira solo e o grupo BLACKPINK.

+++ LEIA MAIS: BLACKPINK: Fãs criticam falta de divulgação de projetos solo de Lisa; entenda

Além disso, a cantora alcançou a marca de artista K-pop mais seguida no Instagram, com 87.2 milhões de seguidores na plataforma. Quanto às companheiras de banda, Jennie atualmente tem 73,6 milhões de seguidores, enquanto Rosé possui 66,3 milhões e Jisoo tem 67,9 milhões, até o momento da publicação.

O quarteto está atualmente na parte asiática da turnê Born Pink World, tendo se apresentado recentemente em Bangkok, três noites separadas em Hong Kong e uma data em Riade, na Arábia Saudita.

+++ LEIA MAIS: The Idol: Por que Jennie, do BLACKPINK, decidiu participar da série da HBO?

O BLACKPINK ainda fará mais história ao se tornar o primeiro grupo de K-pop ao liderar o Coachella ao lado de Bad Bunny e Frank Ocean. A conquista ocorre apenas quatro anos depois que as garotas fizeram sua estreia no festival, conforme exibido em seu documentário da Netflix, Blackpink: Light Up the Sky (2020).

Veja o anúncio oficial do Guinness Book of World Records sobre as últimas realizações de Lisa abaixo.