Rod Stewart descobriu, por outros músicos, o verdadeiro motivo de não se apresentar no evento
O festival Live Aid de 1985 reuniu diversos artistas, com shows simultâneos em diferentes países. Além de arrecadarem doações para combater a fome, as apresentações ficaram marcadas pela grandiosidade e recepção do público, principalmente no estádio de Wembley, em Londres - onde mais de 80 mil pessoas assistiram Queen, U2, David Bowie e Paul McCartney.
Rod Stewart revelou à BBC (via NME) em 2021 como tinha intenções de participar do show, mas a decisão não foi tomada por ele. À época, a justificativa foi com relação à falta de uma banda para acompanhar o cantor britânico, embora ele estivesse em turnê pouco tempo antes do festival.
Stewart descobriu, por outros músicos, o verdadeiro motivo de não se apresentar no estádio: “Nós iríamos tocar, mas alguns caras da banda me disseram que nosso antigo empresário recusou porque não teríamos muito espaço nos jornais.”
A informação não agradou o cantor, e ele demonstrou entender o real significado do evento. Para Stewart, o Live Aid não era sobre “receber cobertura televisiva nos Estados Unidos, era para arrecadar dinheiro para as crianças.” Acrescentou: “Foi esquisito não participar daquilo.”
Em novembro de 2021, o rapper Burna Boy manifestou desejo de fazer um festival no estilo Live-Aid. Os planos dele envolvem o “maior estádio do Reino Unido e todos os artistas que se importam,” além da arrecadação de doações. Burna Boy também marcou políticos ingleses para promover a ação.
Let’s go!! ❤️#MISEDUCATIONFOUNDATION#@GlblCtzn@UN@BorisJohnson@BritishCouncilpic.twitter.com/MUccxtfUWx
— Burna Boy (@burnaboy) November 4, 2021