TIREM O CAVALINHO DA CHUVA

Live Nation nega rumores sobre shows do AC/DC no Brasil em 2025

Empresa desmente informação de que banda teria fechado três datas em São Paulo; turnê Power Up segue ativa na Europa e EUA

Daniela Swidrak (@newtango)

AC/DC em Duesseldorf 2025
AC/DC em Duesseldorf 2025 - Andreas Rentz/Getty Images

Na tarde da última quinta-feira (24), fãs brasileiros do AC/DC ficaram em polvorosa com a possibilidade do retorno da banda ao país após 15 anos. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o grupo australiano estaria negociando três apresentações no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, todas com produção da gigante Live Nation. No entanto, a própria empresa negou qualquer envolvimento com a suposta vinda do grupo ao Brasil, em resposta à Veja, colocando um balde de água fria na expectativa dos roqueiros de plantão.

Sem qualquer anúncio oficial nas redes ou site da banda, a informação permanece como especulação. Atualmente formada por Angus Young, Brian Johnson, Stevie Young, Chris Chaney e Matt Laug, a banda segue com a turnê Power Up, que passou por estádios históricos nos Estados Unidos e, agora, circula por 24 datas na Europa ao longo de 2024.

Caso os shows no Brasil se concretizassem, seria a quarta visita do AC/DC ao país. A banda já se apresentou no Rock in Rio de 1985, na turnê Ballbreaker em 1996 e, mais recentemente, com a turnê Black Ice em 2009, no estádio do Morumbi. Desde então, uma legião de fãs brasileiros aguarda ansiosamente por um novo encontro com os autores de clássicos como Highway to Hell e Back in Black.

Apesar do desmentido da Live Nation, o AC/DC ainda tem uma base sólida de seguidores no Brasil, o que mantém vivas as chances de uma negociação futura. A turnê Power Up marca também a primeira vez que Brian Johnson volta aos palcos desde 2016, após problemas auditivos que o afastaram das turnês por um tempo.

+++ LEIA MAIS: O próximo passo de carreira do AC/DC, há tempos especulado no Brasil

+++ LEIA MAIS: Saiba quanto o AC/DC arrecada por show na atualidade

+++ LEIA MAIS: A pessoa que impediu o fim do AC/DC em seu momento mais frágil

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: Ac/Dc, Ancelmo Gois, angus young, Live Nation