Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Contradição

Live Nation, produtora do RBD, afirma que fãs sempre puderam entrar com água; internautas desmentem

A Live Nation Brasil se posicionou após morte de fã durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

RBD (Foto: Reprodução/Instagram)
RBD (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Clara Benevides Machado, de apenas 23 anos, faleceu durante apresentação de Taylor Swift nesta sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro. Com isso, o ministro da Justiça Flávio Dino criou portaria — com efeito imediato — que permite a entrada de água em eventos como o show de Swift.

Mais tarde, a produtora responsável pelo espetáculo, a T4F (Time For Fun), manifestou-se, anunciando uma série de mudanças. Dentre elas, estão inclusas:

  • novos pontos de distribuição gratuita de água;
  • entrada no estádio permitida com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa;
  • estrutura de atendimento médico reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis.

Para não ficar atrás, a Live Nation, produtora que organiza os shows do RBD, também se posicionou, destacando que sempre foi permitida a entrada de água durante os eventos produzidos:

Live Nation Brasil via Instagram Story
Live Nation Brasil via Instagram Story

Atenção, fãs do RBD! Lembramos que, como em todos os shows da Live Nation Brasil, o público está autorizado a entrar com copos ou garrafas de plástico de água nos estádios. Além disso, distribuímos água gratuitamente nos acessos e dentro dos estádios.
Para curtir o show da melhor forma possível, não deixe de se hidratar, principalmente por conta da grande onda de calor que estamos passando.

Na prática, porém, internautas relatam que os últimos shows produzidos pela Live Nation no Brasil não têm obedecido à regra. Eles contam que a produtora instruiu a organização do evento a pedir que o público descarte a água antes da entrada nos estádios.

A Live Nation também estabeleceu o contrário do que publicou há pouco no Instagram ao exibir banner com norma que inclui "alimentos ou bebidas comprados fora do evento" dentre os objetos proibidos de entrada.