A banda anunciou o lançamento de 'Can We Please Have Fun', álbum que chega após a apresentação no Brasil
O Kings of Leon caiu de paraquedas no line-up do Lollapalooza Brasil 2024 após o Paramore cancelar a apresentação que aconteceria no sábado, 22 de março. A última passagem da banda pelo país foi na edição do festival de 2019, ao lado de Post Malone e Lenny Kravitz.
Ver essa foto no Instagram
Desde 2019, o Kings of Leon lançou apenas um álbum — When You See Yourself (2021). No entanto, o grupo anunciou nesta quinta-feira, 22, um novo disco, Can We Please Have Fun, com lançamento marcado para o dia 10 de maio, pela Capitol Records.
Formada pelos irmãos Caleb, Nathan e Jared Followill e o primo deles, Matthew Followill, a banda do Tennessee divulgou o primeiro single, "Mustang", que ganhou videoclipe. Assista:
Faixas do novo álbum poderão aparecer na setlist do Kings of Leon no Lollapalooza Brasil, mas Can We Please Have Fun não será o foco da apresentação, já que ainda não terá sido lançado.
When You See Yourself pode parecer uma boa pedida, mas não se engane: a banda também não dará prioridade ao disco mais recente, tocando, provavelmente, apenas "The Bandit". Os hits "Use Somebody" e "Closer", porém, são músicas garantidas no show.
Responsável por alçar o Kings of Leon à fama, "Sex on Fire" deve encerrar a performance do grupo. "Chega um momento em que você pode se orgulhar do que realizou ou continuar a se ressentir com isso", declarou Caleb sobre a canção que foi encorajado a finalizar pelos companheiros de banda.
Em entrevista ao NME, em 2021, o vocalista ainda acrescentou: "Minha atitude ressentida nunca foi por causa da música em si, mas porque eu achava que deveríamos ter recebido esse tipo de reconhecimento mais cedo em nossa carreira".
"Quando o raio cai, ele cai. Não há como recriá-lo ou engarrafá-lo. Sem aquele álbum, quem sabe se ainda estaríamos fazendo discos hoje em dia", completou. Only by the Night, onde "Sex on Fire" foi incluída, é o quarto álbum de estúdio da banda. "Use Somebody" e "Closer" também são frutos do projeto de 2008.
Ver essa foto no Instagram
"Molly's Chamber", do álbum de estreia do Kings of Leon, costuma ser inserida na setlist. "King of the Rodeo" e "Taper Jean Girl", do disco seguinte, também podem ser tocadas, assim como "Pyro" e "Radioactive", do Come Around Sundown (2010). Ou seja, a banda deve passear pela discografia e agradar desde fãs até o público que conhece apenas as músicas que tocam nas rádios.