Nomes como O Grilo, Black Pantera, Wallows e Yungblud são revelações imperdíveis no Lollapalooza Brasil 2023
Publicado em 11/10/2022, às 11h45 - Atualizado em 14/10/2022, às 14h54
A organização do Lollapalooza Brasil 2023 enfim divulgou o line-up completo nesta terça, 11, após muita espera. As atrações incluem grandes nomes internacionais, como Drake, Billie Eilish e Blink-182. Porém, como de costume, o festival também contará com algumas revelações na próxima edição.
Entre as revelações do Lolla de 2023 estão artistas e bandas nacionais, como O Grilo e Carol Biazin, além de estrangeiros, como Yungblud e Wallows. Veja, abaixo, a lista completa com artistas que você não pode perder no festival:
Com vocês, o line-up do Lollapalooza Brasil 2023! Drake, Billie Eilish, blink-182, Tame Impala, Rosalía, Lil Nas X e muito mais estão confirmados na nossa décima edição!
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) October 11, 2022
🎫 Ingressos e mais informações em: https://t.co/4gLOoUktnv#LollaBR2023pic.twitter.com/LOJH4uAeER
Uma das bandas brasileiras mais interessantes que surgiu nos últimos anos, O Grilo renasceu em 2019, quando passou por mudanças na formação. Os integrantes são Pedro Martins (vocal), Felipe Martins (guitarra), Gabriel Cavallari (baixo) e Lucas Teixeira (bateria). Juntos, lançaram alguns singles e o primeiro disco de estúdio do grupo, Você Não Sabe de Nada (2021) selo Rockambole.
Vale lembrar como eles já fizeram show no Lollapalooza. Em 2019, a banda paulistana foi a grande vencedora do concurso Temos Vagas 89 e foi responsável por abrir o Palco Onix no primeiro dia do festival. A sonoridade deles passeia pelo rock e sons típicos do Brasil, como o samba.
Com apenas um disco de estúdio, lançado em 2022, Number Teddie traz um som com tópicos comuns a jovens da geração Z, do começo dos anos 2000. Além de trazer temas comuns da sociedade, eles mostram os conflitos e autorretrato de quem forma o projeto musical.
Uma das atrações do Primavera na Cidade em 2022, Black Pantera promete trazer aquilos que eles fazem melhor: rock, thrash metal e hardcore com letras carregadas de mensagens políticas e sociais. Eles lançaram três discos de estúdio: Project Black Pantera (2015), Agressão (2018) e Ascensão (2022).
De Uberaba, Black Pantera é formada pelos irmãos Charles Gama (guitarra e vocal) e Chaene da Gama (baixo e vocal) e Rodrigo Pancho (bateria). O nome do grupo é uma homenagem ao Partido dos Panteras Negras, o qual surgiu nos Estados Unidos para defender a comunidade afro-americana em meados dos anos 1960.
Nome crescente do pop nacional, Carol Biazin começou 2022 mais madura, confiante e sexy. A cantora paranaense abriu a agenda de lançamentos do ano com o single "Garota Infernal." Com singles e EP, ela lançou um álbum de estúdio, intitulado Beijo De Judas, em 2021.
Com primeiros lançamentos em 2018, Ana Frango Elétrico foi um dos destaques do Coala Festival 2022. Nome artístico de Ana Fainguelernt, o projeto musical traz um som bastante diferenciado, com maturidade estética sobre temas que brilham como pinturas surrealistas.
Dominic Richard Harrison, ou Yungblud, trará todo seu pop punk e hip-hop para o Brasil nesta edição do Lollapalooza. Ele tem apenas um álbum de estúdio, intitulado 21st Century Liability.
+++LEIA MAIS: Yungblud usa música de The Cure em novo single; Robert Smith aprovou
Formada por Braeden Lemasters, Cole Preston e Dylan Minnette, o Clay de 13 Reasons Why, Wallows chega ao Brasil para trazer o indie rock, Lo-fi e power pop, característicos da banda. Eles lançaram apenas um álbum de estúdio, intitulado Nothing Happens, de 2019.
Trio de eletrônica formado por Lisandro Carvalho e os irmãos Gabriel Souza e Rodrigo Souza, o projeto Rooftime nasceu em em Itatiba, interior do estado de São Paulo. Mesmo com uma carreira curta, eles lançaram o hit "I Will Find" pelo selo holandês Spinnin Records - além de contar com parceria com Vintage Culture, um dos maiores nomes do gênero no Brasil.
+++LEIA MAIS: Queen lança música inédita com Freddie Mercury; ouça 'Face It Alone'