Em clima de lançamento de Solar Power, Lorde voltou ao passado ao relembrar do processo criativo 'pesado' do segundo disco da carreira, Melodrama
Solar Power, terceiro disco de estúdio de Lorde, chega ao público na próxima semana. Em clima de lançamento, a cantora neozelandesa ganhou destaque em uma longa reportagem no jornal australiano The Sydney Morning Herald em que discutiu sobre os processos criativos do projeto e comparou ao álbum antecessor, Melodrama(2017).
Segundo Lorde, o processo do segundo disco da carreira foi conturbado: "O trabalho foi muito pesado; Achei muito pesado estar revivendo aquele período intenso da minha vida repetidamente. Eu era muito jovem, e tipo, sim, muito ansiosa… era muito. Eu me sentia mais adolescente, estranhamente, do que ao fazer Pure Heroine [primeiro álbum da carreira]," explicou a cantora.
Ainda comparou as gravações do disco anterior ao de Solar Power, dizendo: "Sinto-me muito mais firme em quem sou agora que não sinto necessidade de competir com meus colegas. Acho que [com o Melodrama] eu ainda me sentia como, ‘Oh, a música tem que chegar a este número neste gráfico, e tem que vender muito disso,’ e agora eu fico tipo, 'Está tudo bem. Eu sei que tudo vai ficar bem e as pessoas vão adorar'."
Para Lorde, o novo disco será a partir de uma nova perspectiva e promete uma leveza emocionante: "Aquela sensação que você tem deitado na praia com o sol no rosto, talvez tenha uma bebida na sua mão, talvez haja um cara fofo ali, só colocando tudo junto. É um álbum de adoração ao sol."
+++LEIA MAIS: Os melhores covers de Lorde: De Nirvana a Kanye West [LISTA]
Mais cedo, ao The New York Times, Lorde garantiu que não há hit no novo disco: "Definitivamente, não há [...] E faz sentido que não haja um hit, porque eu nem sei realmente o que é um hit agora."
Solar Power deve chegar às plataformas digitais na próxima semana, com previsão de lançamento para 20 de agosto de 2021.
+++LEIA MAIS: Lorde alcança o topo das paradas pela primeira vez na carreira com Melodrama
Ver essa foto no Instagram
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS