Michael Stipe se surpreendeu com o sucesso de "Losing My Religion," do R.E.M.
Michael Stipe se surpreendeu com o sucesso de "Losing My Religion," do R.E.M.. Em entrevista a New Yorker, o músico falou sobre a inspiração para a letra da canção e como não esperava que ela se tornasse um verdadeiro hit do grupo. (via NME)
"Na verdade, não fui criado na Georgia," respondeu sobre a sugestão de que a letra refletia a forma como as pessoas desse estado falam. "Nasci ali; mas viajei muito. Não percebi o jeito como minha avó falava - meus amigos que não eram do sul não tinham ideia do que ela falava. Nenhuma. E há frases que tirei disso."
Stipe continuou: "'Losing My Religion' é minha versão de uma velha frase, 'lost my religion' ['perdi minha religião,' em português]. 'Quase perdi minha religião' - é o que as pessoas diriam. Mudei para sempre. Não sabia que seria um single de sucesso."
O músico também relembrou as diferenças dos projetos enquanto estava no R.E.M. em entrevista à BBC HARDtalk: "Fui muito pressionado quando a banda estava junta, mas agora estou sozinho e tenho zero representação: não tenho contato com mais ninguém, sou um agente livre."
+++ LEIA MAIS: Música de abertura de Friends quase foi hit brega do R.E.M.
Atualmente, Stipe está trabalhando em projetos solos: "Oh, a música não está morrendo de jeito nenhum, não. Quer dizer, amo minha voz, amo escrever música, compor e fazer arranjos."
Ver essa foto no Instagram
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS