Dois álbuns, um compacto, várias versões e de bônus um relançamento de vitrola para os apaixonados por vinil
Animal Collective, Angra e o retorno do The Kills estão entre os lançamentos de vinil anunciados na última semana. Enquanto os dois primeiros anunciam novos álbuns em pré-venda e edições especiais coloridas, o The Kills já chega com um compacto 7" de seus dois singles, os primeiros em sete anos.
O destaque vai para a edição em amarelo translúcido de Cycles of Pain, o 10º álbum do Angra, que volta cinco anos após o último drop e repleto de participações especiais.
Como bônus, listamos também a volta do toca-discos da Polyvox. Popularísismo nos anos 1980, ele volta a ser produzido com tecnologia renovada e promete tocar o coração dos saudosistas, bem como dos novos amantes de vinil.
Confira os lançamentos abaixo:
Com previsão de lançamento para o dia 29 de setembro pela Domino, o álbum Isn't It Now? consolida a nova fase do Animal Collective. Em 2022, o grupo lançou Time Skiffs, o primeiro disco em seis anos. Agora, eles retornam com interesse cerscente pelo piano, pela percussão e pela música renascentista - elementos já presentes em "Soul Capturer", primeiro single do material. Ao todo serão 9 faixas, incluindo "Defeat" e "King's Walk", que ganharão versões em vinil Mart edição 2xLP orquídea, vinil tangerina edição indie 2xLP e vinil 2xLP padrão - já disponíveis para pré-venda.
Outro retorno aguardado é o do The Kills, que volta após sete anos com dois singles, "New York" e "LA Hex". As duas faixas apontam ao mesmo tempo para o passado e para o presente da banda e já ganharam clipes, dirigidos pelo competente Andrew Theodore Balasia. Em vinil, as faixas "New York" / "LA Hex" ganham edição limitada em vinil 7" - a má notícia é que o compacto, já à venda, não está disponível para entrega no Brasil.
Para o 10º álbum de estúdio, o Angra preparou um material especial, repleto de participações. É o caso de Amanda Somerville, em “Tears of Blood”, de Lenine (“Vida Seca”), Vanessa Moreno em “Tide Of Changes - Part II” e “Here In The Now”, e de Juliana D'Agostini no piano e também em “Tears Of Blood”. Cycles of Pain tem previsão de lançamento para o dia 3 de novembro e começa a ser divulgado já no dia 4 de agosto, com o lançamento do single e do clipe de “Ride Into The Storm”. O disco é o primeiro desde 2018 e também expressa os diferentes contatos que o grupo teve com a morte - incluindo com a do ex-vocalista André Matos, em junho de 2019. Em vinil, são esperadas pelo menos três versões de Cycles of Pain, em LP azul, bicolor, vermelho e amarelo, e de um amarelo translúcido, o destaque da semana.
Dentre os retornos mais aguardados está o toca-discos da Polyvox. Popularíssima nos anos 1980, a marca volta a produzir suas vitrolas, dessa vez de uma forma mais moderna, com conectividade bluetooth para o pareamento com caixas de som ou até fones de ouvido compatíveis — além de saídas RCA de áudio comum. Mais detalhes aqui.