Singles “Banho de Folhas - Maz Remix” e “Um Corpo no Mundo” foram reconhecidos pela Associação Brasileira da Música Independente
A cantora e compositora Luedji Luna recebeu dois discos de ouro pelos seus aclamados singles “Banho de Folhas - Maz Remix” e “Um Corpo no Mundo”.
Ela é a primeira artista brasileira negra de música popular a alcançar essa marca.
‘Um Corpo no Mundo’ é um disco especial. Há 7 anos atrás esse foi o trabalho que inaugurou minha carreira, mas que também ditou um novo momento pro mercado.
Quando surgiu ninguém entendeu nada: estranho demais, master baixa demais, voz sem tratamento, macumbeiro demais, político demais, brasileiro mas não só, africano mas não só, bonito. Cheguei magrela e de branco, movimentando águas em mim e no outro.
‘Um Corpo no Mundo’ virou dança, virou tese de mestrado, de doutorado, virou reza, virou remédio, virou minha embarcação por alguns anos nas águas desse Atlântico.
Obrigada a todos os envolvidos nesse trabalho lindo!”, escreveu a cantora nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O álbum Um Corpo no Mundo foi pelo selo YB Music em São Paulo por uma iniciativa de Maurício Tagliari, sócio e A&R da gravadora. Foi ele quem apostou em Luedji e a chamou para gravar após receber a primeira demo do álbum. O disco soma mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais.
Enquanto isso, o single “Banho de Folhas” inspirou dezenas de remixes, entre eles o lançado em parceria com o DJ Maz em 2022.
A certificação do Play de Ouro é concedida pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) com o intuito de valorizar artistas independentes que alcançaram marcos significativos em streams de áudio e vídeo.
+++LEIA MAIS: Luedji Luna: 'Estamos fazendo história na música brasileira' [ENTREVISTA]