ANTES DO APOCALIPSE

Luedji Luna lança disco-surpresa e escancara o desejo em nova fase artística

Lançado uma semana após seu álbum anterior, Antes Que A Terra Acabe revela o lado mais terreno e hedonista da artista com colaborações de peso

Daniela Swidrak (@newtango)

Luedji Luna
Luedji Luna - Foto: Henrique Falci

Menos de um mês após lançar Um Mar Pra Cada Um, Luedji Luna surpreendeu o público com um segundo álbum inédito: Antes Que A Terra Acabe, disponível a partir de hoje, 13 de junho, em todas as plataformas digitais. Se o primeiro disco traçava sua busca por amar e ser amada, o segundo é o espelho que revela as sombras, os excessos e as contradições desse mesmo desejo.

“Enquanto o primeiro disco ilustra minha busca por amar e ser amada, o segundo revela até onde eu posso ir para resolver essa carência”, explica Luedji.

Eu me mostro terrena, humana, ordinária”.

Com uma sonoridade mais solar, dançante e hedonista, o disco chega repleto de colaborações especiais: Robert Glasper, Seu Jorge, Arthur Verocai, Alaíde Costa, Mc Luanna, Rapsody e Emillie Lapa ajudam a construir um universo plural e sensorial, que vai do jazz ao amapiano, da bossa nova ao afrobeat.

A abertura com “Apocalipse” já dá o tom: longe de um fim catastrófico, o apocalipse aqui é revelação: das feiuras e fragilidades humanas diante do amor. Em “Pavão”, com Rapsody e Mc Luanna, os desejos ganham força e ritmo. Em “Bonita”, o encontro com Alaíde Costa traz lirismo e melancolia.

O lançamento surpresa foi um gesto artístico ousado: dois álbuns espelhados, lançados com apenas dias de diferença, que juntos formam um díptico emocional e musical. “Esses dois discos são bem geminianos: mutáveis, dinâmicos e transformadores. Um espelha o outro. Eu estou feliz!”, afirma Luedji.

Ouça aqui.

+++ LEIA MAIS: LANÇAMENTOS DA SEMANA: 09 a 13 de junho de 2025, indicados por Rolling Stone Brasil

+++ LEIA MAIS: LANÇAMENTOS DA SEMANA: 26 a 30 de maio de 2025, indicados por Rolling Stone Brasil

+++ LEIA MAIS: Luedji Luna é primeira artista negra independente a receber dois certificados de ouro

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: Luedji Luna