Saúde

Madonna começa turnê após problema de saúde: 'Esqueci 5 dias da minha vida, não sabia onde estava'

Celebration Tour foi adiada após Madonna ser internada em decorrência de uma infecção bacteriana

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 15/10/2023, às 11h00
Madonna (Foto: Zak Kaczmarek/Getty Images)
Madonna (Foto: Zak Kaczmarek/Getty Images)

Por conta de uma grave infecção bacteriana, Madonna foi internada por diversos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou adiar a turnê Celebration Tour, que comemora os 40 anos da carreira dela na música. Nesse período de pausa, ela achava como "não conseguiria sobreviver" e revelou como esqueceu cinco dias da vida.

Enfim, a icônica diva pop iniciou os shows da turnê na noite do último sábado, 14, e falou sobre esse período com a saúde frágil, segundo informações do NME. A apresentação em questão aconteceu em Londres, Inglaterra, e contou com mais de 40 músicas no setlist.

+++LEIA MAIS: Celebration Tour em números: Madonna terá 17 figurinos e setlist com mais de 40 músicas

Quando foi cantar uma versão de "Mother And Father," cuja letra fala sobre a morte da própria mãe, Madonna aproveitou para relembrar a infecção antes de fazer um cover de "I Will Survive." "Achei que não sobreviveria, nem meus médicos. É por isso que acordei com todos os meus filhos sentados ao meu redor," afirmou.

Esqueci cinco dias da minha vida, ou da minha morte, não sei realmente onde estava. Mas os anjos estavam me protegendo. E meus filhos estavam lá. E meus filhos sempre me salvam, todas as vezes.

"Se você quiser saber como superei e como sobrevivi, pensei, preciso estar ao lado dos meus filhos. Preciso sobreviver por eles," continuou a cantora. Além disso, vale destacar como o show teve problema técnico por 10 minutos após Madonna cantar "Burning Up."

+++LEIA MAIS: O polêmico comercial de Madonna para a Pepsi, divulgado após 34 anos

"Isso é exatamente o que vocês não querem que aconteça na noite de estreia," disse. Então, a artista começou a contar histórias sobre a juventude dela em Nova York, quando vivia em “espaço de ensaio” com a banda e namorava homens que tinham "chuveiros e banheiros."