Madonna e Elton John fazem as pazes após anos brigados: ‘Nos perdoamos’
Após encontro nos bastidores do programa Saturday Night Live, os artistas selaram as pazes que pode vir acompanhada de colaboração entre ambos
Daniela Swidrak (@newtango)
Publicado em 07/04/2025, às 18h43
O que parecia um desentendimento eterno finalmente chegou ao fim. Após décadas de farpas trocadas publicamente, Madonna anunciou que fez as pazes com Elton John. O reencontro aconteceu nos bastidores do Saturday Night Live, no último fim de semana, e selou a reconciliação entre dois dos maiores ícones da música pop.
“Eu soube que Elton seria o convidado musical no SNL e decidi ir. Precisava olhar nos olhos dele e entender”, contou a artista em um post no Instagram. A surpresa veio logo no primeiro momento do encontro: “A primeira coisa que ele me disse foi: ‘Me perdoe’”. O gesto desarmou a cantora. “O muro entre nós caiu”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O histórico de atritos entre os dois é longo e começou no início dos anos 2000, quando Elton criticou duramente a música "Die Another Day", de Madonna, feita para a franquia James Bond. Ele a classificou como “a pior trilha da saga”. Nos anos seguintes, as críticas continuaram: em 2007, ele a acusou de dublar nos shows, e pouco antes da apresentação dela no Super Bowl de 2012, voltou a alfinetar, dizendo que ela deveria “dublar bem”.
Na mesma época, chamou Madonna de “stripper de parque de diversões” e declarou que sua carreira havia acabado. O embate se intensificou após a cantora vencer o Globo de Ouro por Melhor Canção Original, desbancando Elton. Em seu discurso de agradecimento, Madonna respondeu com elegância: “Ele é brilhante, eu o adoro. Vai ganhar outro prêmio. Não me sinto mal”.
Apesar do passado conturbado, a reconciliação trouxe à tona uma lembrança especial. Madonna revelou que, quando era adolescente, fugiu de casa para assistir a um show de Elton em Detroit.
Aquela performance foi transformadora. Eu me sentia uma estranha no mundo, e vê-lo no palco me ensinou que ser diferente era não só possível, mas necessário”.
O reencontro acabou rendendo mais do que um pedido de perdão: Elton teria dito que escreveu uma música para Madonna e sugeriu uma colaboração entre os dois. “Foi como se tudo tivesse se encaixado”, disse ela, emocionada.
Enquanto isso, na mesma edição do SNL, Elton dividiu o palco com Brandi Carlile nas músicas "Little Richard’s Bible" e "Who Believes in Angels". E, para completar o tom leve da noite, Patti LaBelle relembrou que, nos anos 1960, o cantor nunca devolveu um pote de Tupperware que ela usou para levar comida para ele.
Madonna, por sua vez, tem feito reflexões mais íntimas. Recentemente, compartilhou uma carta emocionante nas redes sociais, afirmando que não tem medo da morte — uma declaração que só reforça o momento de reconciliação e amadurecimento pelo qual parece estar passando.
Saturday Night Live com Elton John
No último sábado 5, Jack Black foi o anfitrião com a participação musical de Elton John com Brandi Carlile. Abaixo, você pode conferir a performance no SNL:
+++ LEIA MAIS: 'Perdi a visão': Tudo o que Elton John disse sobre sua saúde
+++ LEIA MAIS: Madonna anuncia continuação do álbum Confessions on a Dance Floor