Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Madonna elogia posicionamentos de Billie Eilish sobre sexualização: 'Mulheres deveriam poder se portar como quiserem'

Madonna criticou comentários negativos sobre visual de Billie Eilish e elogiou o posicionamento da cantora sobre o assunto

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/09/2021, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna (Foto: Win McNamee/Getty Images) e Billie Eilish (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for Spotify)
Madonna (Foto: Win McNamee/Getty Images) e Billie Eilish (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for Spotify)

Madonna se pronunciou a sexualização das mulheres e como elas devem para de se importar com a opinião masculina, elogiando o posicionamento de Billie Eilish sobre o assunto. Em artigo sobre a cantora de 19 anos para a Elle, a Rainha do Pop explicou como "o problema é que ainda vivemos em um mundo muito sexista, onde as mulheres são colocadas em categorias." (via Billboard)

Madonna completou: "Você está na categoria de virgens ou prostitutas. Billie começou em uma categoria não sexualizada, sem agradar às massas e sem usar a sexualidade de forma alguma, que é a escolha dela e Deus a abençoe por isso - afinal, ela foi uma adolescente todo esse tempo." 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish: 5 motivos para assistir ao show cinematográfico da cantora no Disney+ [LISTA]

Desde o início da carreira, Eilish apareceu utilizando camisetas largas e compridas, assim como bermudas ou calças folgadas. Mas recentemente mudou radicalmente o figurino, aparecendo de lingerie na capa da Vogue e chamando atenção da mídia ao utilizar decotes, transparências e roupas mais justas.

Além disso, a cantora também recebeu diversos comentário negativos sobre a mudança no visual. "As pessoas se apegam a essas memórias. Mas é muito desumano," revelou Eilish. "Perdi 100 mil seguidores, só por causa dos peitos. As pessoas têm medo de peitos grandes."

+++ LEIA MAIS: De apoio à atração principal: Billie Eilish e outros artistas que se igualaram aos headliners

Madonna criticou os comentários e afirmou que não há errado na forma como Eilish quer se expressar exibindo o corpo e que ela não deveria ser condenada por isso: "As mulheres devem ser capazes de se retratar da maneira que quiserem."

"Se Billie fosse um homem, ninguém escreveria sobre isso. Um homem pode aparecer vestido de terno e gravata durante os primeiros três anos da carreira e, no mês seguinte, poderia estar vestido como Prince ou Mick Jagger, sem camisa, usando delineador e ninguém dizia uma palavra," completou.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish sente saudade de mosh pits em seus shows: ‘Uma vez criei sete’