Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Madonna revela que nunca venderá catálogo de músicas: 'Propriedade é tudo'

Nomes como Justin Timberlake e Bob Dylan venderam catálogo de músicas por valores milionários - mas Madonna não quer saber disso

Redação Publicado em 03/08/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna divulga lançamento especial para comemorar marco na Billboard (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)
Madonna divulga lançamento especial para comemorar marco na Billboard (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

Diferente de nomes como Justin Timberlake e Bob Dylan, Madonna revelou como nunca venderá catálogo de músicas. Normalmente, cada artista que faz isso vende os direitos das músicas que escreveu ou co-escreveu.

Durante entrevista à Variety, a icônica cantora confirmou os comentários feitos por Guy Oseary, empresário de longa data, de que Madonna nunca venderia sua participação nos direitos da longa discografia dela.

+++LEIA MAIS: Justin Timberlake vende acervo completo de músicas; valor pode passar de US$ 100 mi

Quando perguntada sobre o motivo dela não considerar vender os direitos, como Sting, Julian Casablancas e o espólio de David Bowie fizeram nos últimos meses, a artista respondeu sem delongas: "Porque são minhas músicas. Propriedade é tudo, não é? Quero dizer, é por isso que [Oseary está] comprando macacos." Essa última frase se refere à empresa NFT Bored Ape Yacht Club, para quem Oseary assinou contrato para representar em 2021.


Madonna vai dirigir própria cinebiografia para mantê-la longe de 'homens misóginos' de Hollywood

Madonna ganhará um filme biográfico e o longa-metragem permanece cercado de mistérios, mas repleto de polêmicas. Após o anúncio da cinebiografia de Madonna em 2020, a cantora revelou os motivos que a levaram assumir a direção e roteiro de seu próprio filme.

+++ LEIA MAIS: Madonna: Por que cantora merece título de Rainha do Pop?

Para a VarietyMadonna deu detalhes sobre como está o andamento de sua cinebiografia e como surgiu a ideia de registrar a vida e os marcos na carreira em um longa-metragem, revelando que já recebeu convites anteriores para realizar a produção. 

Tenho um roteiro enorme que está muito difícil de editar. Estou trabalhando nele, mas a experiência tem sido como cortar uma das minhas pernas.

Em seguida, a Rainha do Pop explicou o motivo de estar totalmente a frente de seu filme para se preservar, mantendo a produção longe dos olhos de 'homens mísoginos' na indústria cinematográfica.

+++LEIA MAIS: Madonna questiona foto excluída por rede social e critica sexualização da mulher; entenda

Tive uma vida extraordinária, devo fazer um filme extraordinário. Muita gente tentou fazer filmes sobre a minha vida. Principalmente homens misóginos. Então enfiei o pé na porta e disse: ‘só eu vou contar a minha história.