Maestro João Carlos Martins 'improvisa' show de jazz impressionante no Blue Note: 'Todas são minhas praias'
Em 28 de outubro de 2023, João Carlos Martins fez show potente e com muito talento no Blue Note, na Avenida Paulista
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 10/11/2023, às 15h59Um dos maiores talentos e forças da música brasileira, João Carlos Martins mostrou que consegue assumir qualquer desafio. Esse foi um dos casos no show que o pianista realizou no Blue Note São Paulo, em 28 de outubro de 2023, pela Rolling Stone Sessions.
A setlist da apresentação em questão contou com performances de músicas memoráveis, como "What a Wonderful World" (de Louis Armstrong), "Georgia on My Mind" (de Ray Charles), "My Favorite Things" (trilha de A Noviça Rebelde, filme clássico de 1965), entre outros. Algo legal foi, durante algumas pausas, o maestro contava histórias interessantes por trás da criação de algumas das canções tocadas naquela noite.
+++LEIA MAIS: Rolling Stone empresta nome a novo prédio residencial em Santa Catarina
Além disso, ele aproveitou para falar sobre os bastidores do show. "Aqui no Blue Note pela Rolling Stone, com meu querido irmão Luis Maluf [publisher da Rolling Stone Brasil], cujo pai eu também sou um grande admirador, o Zé Roberto [o comunicador José Roberto Maluf]," afirmou.
Estou com esses ótimos seis músicos que improvisamos nos últimos 15 dias para falar que eu sempre digo: Tive 28 operações na minha vida, adversidades que não acabavam mais, sofro de uma doença rara...
Em seguida, o artista relembrou como recebeu pedido para realizar um concerto de jazz, e imediatamente pensou como o gênero musical "não é minha praia." No entanto, "posso dizer para vocês: todas são minhas praias."
+++LEIA MAIS: Os 50 melhores álbuns de rock latino-americanos, segundo a Rolling Stone EUA [LISTA]
Além disso, após a apresentação, João Carlos Martins aproveitou para comemorar a noite: "Tudo na vida tem a primeira vez, e quem, aos 83 anos, pode fazer pela primeira vez? Luis Maluf, Rolling Stone e eu com sexteto tocar um repertório de jazz. Quero dizer: foi bárbaro! O concerto, o público maravilhoso e a Rolling Stone não precisa falar... ela faz parte do coração de todos os brasileiros!"
Ver essa foto no Instagram