Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mandaram fã de Frank Ocean 'destruir toda filmagem' de show polêmico no Coachella; entenda

Fã de Frank Ocean publicou vídeo com filmagens que fãs fizeram da apresentação do cantor no Coachella

Redação Publicado em 30/04/2023, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frank Ocean (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Frank Ocean (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

O show de Frank Ocean na primeira semana de Coachella foi cercado de polêmicas: atrasou, teve playback, acabou mais cedo e não foi transmitido na internet. Por conta disso, um fã reuniu filmagens que pessoas fizeram do celular e postou na internet, mas foi ordenado para "destruir todo material" da apresentação em questão. As informações são da Variety.

O fã em questão é Brian Kinnes, editor e cineasta de Los Angeles, que não foi ao festival, mas conseguiu baixar mais de 450 vídeos de filmagens feitas por fãs, com intuito de montar um vídeo multicâmera para postá-lo no YouTube.

+++LEIA MAIS: Justin Bieber defende Frank Ocean após show conturbado no Coachella

Por conta disso, Kinnes recebeu uma notificação extrajudicial da AEG, proprietária de Goldenvoice, promotores do Coachella. O pedido inclui "remoção e destruição de todo o conteúdo de áudio e vídeo das apresentações musicais do festival."

"Qualquer coisa que não cumpra integralmente esta demanda levará ao início de uma ação legal formal imediata," explicou o editor. "Estou apenas combinando o que já está disponível publicamente. Essencialmente, as alegações [da AEG] são bastante frívolas e quase completamente infundadas."

+++LEIA MAIS: Coachella está 'com dificuldade em contratar headliners', diz Diplo

Em seguida, Brian Kinnes comentou como não planejava ganhar dinheiro com o vídeo, mas acabou por derrubá-lo do YouTube. "Parece um enorme exagero de poder por parte de uma corporação que está lutando com sua imagem. É uma situação totalmente estranha: estar em uma batalha com uma corporação multibilionária enquanto estou sentado em meu apartamento de um quarto em Bushwick," lamentou.

Acho que se Frank visse o vídeo, ele teria um certo nível de apreciação pela maneira como capturei a performance. Eu não acho que ele teria problemas com isso.