Emicida, Lázaro Ramos e Marieta Severo são outros nomes sondados para Ministério da Cultura de Lula
Uma das vozes mais potentes da música baiana, Margareth Menezes recebeu convite para comandar Ministério da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá terceiro mandato em 2023 - e fica no cargo até 2026. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista (via G1).
No entanto, Menezes ou assessoria dela não confirmaram se ela aceitou a proposta para o cargo. Ela seria a segunda pessoa nascida na Bahia a comandar o Ministério da Cultura (Gilberto Gil foi o primeiro, e trabalhou entre 2003 e 2008).
+++LEIA MAIS: Janja anuncia Pabllo Vittar e Duda Beat em show da posse de Lula
Vale lembrar como, durante governo de Jair Bolsonaro (PL), Ministério da Cultura (assumido por Mario Frias e Regina Duarte no período) foi dissolvido e passou a ser secretaria especial do Ministério do Turismo, comandado por Carlos Alberto Gomes de Brito. Agora, Lula promete devolver o status de ministério.
Além disso, Margareth Menezes é uma das pessoas que participa do governo de transição. Esposa de Lula, Janja apoia a cantora como comandante da pasta a partir de 2023. Como G1 relatou, Emicida, Marieta Severo e Lázaro Ramos também foram cogitados.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Lula lamenta falecimento de Erasmo Carlos: "Muito além da Jovem Guarda"