Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Residência

Mariah Carey anuncia residência de álbum hit "The Emancipation of Mimi"

Obra de 2005, sucesso da carreira de Mariah e Disco de Ouro no Brasil, será celebrada em oito shows que acontecem em abril em Las Vegas

Eduardo do Valle (@duduvalle)
por Eduardo do Valle (@duduvalle)
[email protected]

Publicado em 06/02/2024, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariah Carey anuncia residência para álbum 'The Emancipation of Mimi' (Getty Images/Divulgação)
Mariah Carey anuncia residência para álbum 'The Emancipation of Mimi' (Getty Images/Divulgação)

Mariah Carey anunciou uma residência de oito noites em Las Vegas em celebração ao álbum The Emancipation of Mimi, de 2005, um dos maiores destaques de sua carreira.

Cartas de residência de Mariah Carey em Las Vegas (Divulgação)

A residência, chamada The Celebration of Mimi Live in Las Vegas acontecerá de 12 a 27 de abril deste ano no Dolby Live, no Park MGM. Além dos sucessos de The Emancipation of Mimi, a cantora deverá contemplar outros highlights da carreira (via Consequence of Sound).

A pré-venda para a residência começa nesta quinta-feira, dia 8, às 15h (Brasília), pelo site da Ticketmaster. No sábado, 10, às 15h (Brasília), a venda será aberta para o público geral.

Mariah Carey no Grammy 2024 (Getty Images)

The Emancipation of Mimi

Décimo álbum de estúdio da carreira de Mariah Carey, The Emancipation of Mimi foi considerado um dos maiores comebacks do pop. Com a produção assinada por nomes como Snoop Dogg e Kanye West, ele se consagrou como um dos discos mais vendidos nos Estados Unidos em uma década e garantiu oito indicações no 48º Grammy, levando três estatuetas para casa.

The Emancipation of Mimi (Reprodução)

O disco sucedeu a algumas decepções comerciais e dramas pessoais para Mariah, incluindo o fracasso de bilheteria de seu filme, Glitter, e uma internação devido a um "colapso físico e mental", como explicado em carta aberta postada em seu site na época.

Elogiado por unir de modo coerente elementos do hip-hop e do R&B em canções pop sólidas, The Emancipation of Mimi chegou a quebrar recordes em charts com faixas como "Is Like That" e "We Belong Together". No Brasil, ele garantiu a Mariah um Disco de Ouro, com 60 mil cópias vendidas.