VAI TOMAR UM TACACÁ

Mariah Carey confirma show em Belém com palco flutuante sobre o rio

Também escalada para o The Town em São Paulo, cantora irá se apresentar no evento Amazônia Para Sempre, na capital do Pará

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 24/02/2025, às 00h36
Mariah Carey no Rock in Rio 2024 - Foto: Wagner Meier / Getty Images
Mariah Carey no Rock in Rio 2024 - Foto: Wagner Meier / Getty Images

A Rock World, organizadora dos festivais Rock in Rio e The Town, confirmou um show de Mariah Carey no evento Amazônia Para Sempre, em Belém. A ocasião se dará dois meses antes de a capital do Pará sediar a 30ª Conferência das Partes para o Clima (COP 30) da ONU.

A performance está marcada para 17 de setembro e terá transmissão na TV pelo Multishow e TV Globo. Há a promessa de hits eternos como “We Belong Together”, “Obsessed” e “Fantasy”.

O palco em que a artista se apresentará terá formato de vitória-régia, símbolo da Região Amazônica. A megaestrutura de 88 toneladas, com cenografia imponente de 25 metros de diâmetro, será instalada temporariamente nas águas do Rio Guamá.

Ao lado de Mariah, diferentes gerações de ícones da música paraense se unem. Com criação e direção de Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, o ato de abertura idealizado especialmente para o Amazônia Para Sempre contará com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara.

Mariah Carey - Foto: Denise Truscello/Getty Images for Live Nation
Mariah Carey - Foto: Denise Truscello/Getty Images for Live Nation

O dia será eternizado com a produção de um documentário sobre os bastidores. O evento tem como finalidade conectar a música ao ativismo climático, para chamar atenção do mundo para a urgência do tema.

Mariah Carey no Pará e em São Paulo

Quatro dias antes, em 13 de setembro, Mariah Carey irá se apresentar no palco Skyline do The Town, em São Paulo.

Além de cantora célebre, a americana é engajada em causas sociais. Ela administra um acampamento para jovens carentes chamado Camp Mariah, em Fishkill, Nova York, fundado em 1994, em parceria com a organização sem fins lucrativos The Fresh Air Fund.

Em 1999, ela recebeu um Congressional Award por seus esforços para apoiar jovens por meio do Fresh Air Fund e da Administração de Serviços Infantis da cidade de Nova York. Duas décadas depois, em 2019, a Variety concedeu a ela o prêmio Power of Women pelo seu trabalho contínuo com o Fresh Air Fund.

+++ LEIA MAIS: Por que Mariah Carey não cantou no palco Mundo do Rock in Rio 2024
+++ LEIA MAIS: Quando Mariah Carey gravou um disco grunge e quase se deu mal
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram