Mariah Carey: Confirmada para show em Belém, artista inspirou ritmos paraenses
Sucessos como "Obsessed" e “Without You” ganharam versões de tecnomelody muito populares na região
Redação
Publicado em 25/02/2025, às 15h52
A cantora Mariah Carey anunciou há poucos dias um show no evento Amazônia Para Sempre, em Belém. A apresentação acontecerá 17 de setembro em um palco com formato de vitória-régia, símbolo da Região Amazônica, que será instalado temporariamente nas águas do Rio Guamá.
Ao lado de Mariah, diferentes gerações de ícones da música paraense se unem. O ato de abertura idealizado especialmente para o Amazônia Para Sempre contará com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara.
Em uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Mariah viralizou ao se arriscar o português e falar “eu vou tomar um tacacá”, frase eternizada na voz de Joelma na música “Voando pro Pará”. A conexão entre a artista e o estado brasileiro, no entanto, não é de hoje.
Músicas de Mariah Carey em ritmo paraense
Dona de sucessos icônicos como “Obsessed”, “Hero” e “Touch My Body”, a cantora já serviu de inspiração para releituras clássicas da cultura paraense, que dão uma roupagem de tecnomelody para os hits da americana (via Portal Amazônia).
Lançada em 2009, “Obsessed” é um dos principais exemplos. Famosa pelo estilo provocativo e sensual, a música inspirou a banda paraense New Project, responsável por “Amor Virtual”, uma versão popular entre os fãs do brega-pop.
Outro clássico que ganhou uma versão brasileira foi “Without You”, um cover popularizado na voz da artista na década de 1990. A música foi adaptada pela banda Calcinha Preta e resultou no sucesso “Paulinha”, um dos mais populares do grupo. É bem verdade que Calcinha Preta não é paraense, mas o ritmo conquistou o Pará e também serviu de inspiração para os artistas da região.
Outro compromisso no Brasil
Além da apresentação no Amazônia Para Sempre, Mariah Carey foi confirmada no line-up do The Town, festival que acontece em São Paulo entre os dias 6 e 14 de setembro. O show dela foi escalado para o dia 13, no mesmo palco de Jessie J e Ivete Sangalo.
+++LEIA MAIS: Mariah Carey confirma show em Belém com palco flutuante sobre o rio
+++ LEIA MAIS: Por que Mariah Carey não cantou no palco Mundo do Rock in Rio 2024
+++ LEIA MAIS: Quando Mariah Carey gravou um disco grunge e quase se deu mal