Mariah Carey fala sobre desavença com Eminem: “Eu realmente não me importo”
A cantora pop foi questionada sobre a briga contínua durante uma aparição no Watch What Happens Live
EMILY ZEMLER
Mariah Carey respondeu reluctantemente sobre sua longa desavença com Eminem durante uma aparição no Watch What Happens Live na noite passada.
O apresentador Andy Cohen convidou a diva pop para um jogo de “Invoque o Quinto!”, onde ela poderia optar por permanecer em silêncio em uma das três perguntas que ele lhe fazia. Primeiro, Cohen perguntou quanto dinheiro Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You“, uma pergunta que ela graciosamente evitou. Ele então perguntou sobre sua reação a Nick Cannon dizendo que havia segurado suas partes íntimas por 10 milhões de dólares. “Senhor, me ajude”, disse ela antes de pedir a próxima pergunta.
“Neste verão, um produtor musical afirmou que o verdadeiro motivo pelo qual você e Eminem começaram a se desentender foi porque ele a abordou para interpretar sua mãe em 8 Mile“, disse Cohen. “Há alguma verdade nisso?”
“Pelo que ouvi, há verdade nisso”, respondeu Carey. “Mas não acho que ele realmente — bem, quem sabe quem abordou quem.”
“Mas isso iniciou a desavença?” perguntou Cohen.
“Hum, não”, respondeu Carey. “Quer dizer, talvez. Depende do que ele está pensando. Eu realmente não me importo. Tipo, o que quer que ele tenha dito, então sou isso, tudo bem. Na verdade, não. Mas isso é uma letra de rap.”
A desavença entre Carey e Eminem começou no início dos anos 2000. Eminem afirmou que teve um relacionamento romântico com a cantora por alguns meses, o que ela negou. Ele posteriormente a mencionou em várias músicas, incluindo “When the Music Stops” e “Superman“. Em 2002, Carey aparentemente fez referência à situação em sua música “Clown“, cantando: “Você nunca deveria ter insinuado que éramos amantes/ Quando você sabe muito bem que nunca nem nos tocamos”.
Em 2006, Eminem reacendeu a desavença em “Jimmy Crack Corn“, que incluía a letra “Sua mente está em nós como a minha está em Mariah/ E vocês todos são como ela, vocês são todos mentirosos do caralho”. Ele também criticou ela e o então marido Cannon em “Bagpipes From Baghdad”. Cannon respondeu à música em um post de blog desde então excluído, escrevendo: “Pensei que tínhamos superado os dias em que homens brancos podiam soltar obscenidades vulgares contra nossas belas rainhas e sair impunes”.
Em 2009, Eminem lançou “The Warning”, uma faixa que destruiu completamente Carey depois que ela se vestiu como uma paródia de Shady e zombou dele em seu vídeo “Obsessed”. “Estou obcecado agora? Ah, nossa, supostamente sou eu no vídeo com a barbicha”, Eminem cantou na música. “Uau Mariah, eu não esperava que ela fosse tão longe. Cadela, cale a boca antes que eu exponha todas as ligações que você fez para minha casa quando estava fora de controle antes de Nick“.
No início deste ano, o produtor musical Damion “Damizza” Young apareceu no podcast “TFU” e discutiu seu trabalho com Carey. Ele afirmou que a apresentou a Eminem e lembrou que o rapper queria escalar Carey em 8 Mile, lançado em 2002. Ele disse que Eminem queria que ela interpretasse a mãe de seu personagem, apesar de ser apenas quatro anos mais velha que ele. “Ela não gostou nada disso”, disse Young. “Suas inseguranças afloraram intensamente”. Kim Basinger, que é 19 anos mais velha que Eminem, acabou sendo escalada.