Marília Mendonça dominou as paradas brasileiras em 2020 no Spotify, Deezer e YouTube, sendo artista mais ouvida das plataformas
Cantora Marília Mendonça foi a artista mais ouvida em 2020 no Spotify, YouTube e Deezer. Mendonça morreu nesta sexta, 5 de novembro, após queda de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais. Além dela, mais quatro pessoas faleceram de acordo com Corpo de Bombeiros. A causa do acidente não foi divulgada até o momento da publicação desta matéria
Conhecida como “Rainha da Sofrência,” Mendonça deixou um legado na música sertaneja com composições sobre relacionamentos e amores não correspondidos. O sucesso foi traduzido em números, ao alcançar o topo das principais plataformas de streaming brasileiras em 2020.
+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça: colegas comentam morte precoce da cantora: 'Marcou uma geração'
Na lista divulgada pelo Spotify, a cantora aparece no topo, seguida pela dupla Henrique e Juliano e pelo cantor Gusttavo Lima, todos também do sertanejo. Nomes como Anitta, Alok e Maiara e Maraísa também aparecem no top 10 da plataforma.
No YouTube, Mendonça foi dona do clipe mais visto no último ano. A canção “Graveto” ultrapassou 230 milhões de visualizações. Em segundo lugar novamente está Henrique e Juliano com “Volta por Baixo” e em terceiro, MC Liak com “Oh Juliana.”
No Deezer não foi diferente: Mendonça também foi a artista mais ouvida no streaming. Além disso, “Graveto” ficou em terceiro lugar das músicas mais reproduzidas na plataforma e Todos Os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo) (2019) foi o segundo disco mais tocado.
Ver essa foto no Instagram