Além disso, ao lado de Camila Cabello, Shakira e Karol G, Marília se torna a 4ª artista feminina latina a alcançar esta marca na plataforma
Mesmo após um ano do falecimento da Rainha da Sofrência, Marília Mendonça se mantém como uma das maiores artistas do sertanejo e segue fazendo história. A cantora se tornou a primeira brasileira a atingir a marca de 9 bilhões de streams no Spotify.
No ranking dos cinco artistas mais escutados no país em 2022, Marília manteve-se no topo da lista dos músicos mais ouvidos, lugar que ocupa desde 2020, seguida por Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa.
+++ LEIA MAIS: 1 ano sem Marília Mendonça: como a cantora ainda quebra recordes no streaming
Além disso, ao lado de Camila Cabello, Shakira e Karol G, a Rainha da Sofrência se torna a quarta artista feminina latina a alcançar esta marca na plataforma. Na plataforma, até a publicação desta nota, Marília possui mais de 11,7 milhões de ouvintes mensais.
Compositora de mais de 300 canções, Marília vem sendo um dos principais nomes das Retrospectivas Spotify há alguns anos. Em 2021, por exemplo, a sertaneja foi a artista feminina mais ouvida da plataforma e, este ano, ocupou a 89ª posição no ranking global dos artistas mais escutados pelos mais de 456 milhões de ouvintes da plataforma em todo o planeta.
Entre as músicas mais ouvidas na plataforma estão: “Por aqui, Mal Feito - Ao Vivo”, de Hugo & Guilherme, seja a música mais escutada no Brasil em 2022, e “Vai Lá Em Casa Hoje”, de George Henrique & Rodrigo, lançada 15 dias antes de sua partida e ocupando a terceira posição no ranking das faixas mais ouvidas no Brasil, ambas as canções acumulam mais de 227 milhões de streams.
Veja, abaixo, mais rankings divulgados pela Retrospectiva Spotify:
+++LEIA MAIS: BLACKPINK domina charts da Billboard e do Spotify; confira as conquistas