Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Marisa Monte lamenta morte de Erasmo Carlos: 'Te amo Gigante Gentil'

A cantora utilizou suas redes sociais para homenagear Erasmo Carlos, que faleceu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos

Redação Publicado em 22/11/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marisa Monte e Erasmo Carlos (Foto: Reprodução/ Instagram/ @marisamonte)
Marisa Monte e Erasmo Carlos (Foto: Reprodução/ Instagram/ @marisamonte)

Marisa Monte utilizou seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 22, para lamentar a morte de Erasmo Carlos. Amiga e fã do compositor responsável por alguns dos maiores sucessos da Jovem Guarda, Marisa publicou uma foto sua ao lado de Erasmo, o eterno Tremendão.

“Um espírito colossal com um coração bondoso. Não era à toa que seu apelido era Gigante Gentil. Super pai, super avô, super-homem”, escreveu. “Eu adoro a narrativa descritiva de suas composições e as cenas cinematográficas que sabia criar como ninguém para ilustrar as situações vividas nas canções.”

+++LEIA MAIS: Famosos lamentam falecimento de Erasmo Carlos: "Nosso gigante Tremendão"

Capa da Rolling Stone Brasil em abril de 2007, Marisa Monte nunca escondeu sua admiração por Erasmo. Em 1991, por exemplo, a cantora chegou a regravar o sucesso “De Noite Na Cama”, lançado pelo Tremendão no famoso disco Carlos, Erasmo, de 1971.

Aprendi muito com ele e me orgulho de ter sido sua parceira, cúmplice e amiga. Descanse em paz meu ídolo e querido amigo inspirador! Te amo Gigante Gentil. Sinto muito junto com seus milhares de fãs, familiares e amigos.”

+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos: 6 músicas famosas na voz de outros cantores, de Gal Costa a Roberto Carlos [LISTA]

Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos, ao lado de sua esposa, Fernanda Passos. O cantor e compositor havia sido internado às pressas na manhã da última segunda-feira, 21, no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema. A causa de sua morte, contudo, não foi divulgada.

Confira, abaixo, a homenagem de Marisa Monte ao amigo e ídolo Erasmo Carlos:

+++LEIA MAIS: Lula lamenta falecimento de Erasmo Carlos: "Muito além da Jovem Guarda"