Matisyahu: novo álbum “completa ciclo” em carreira de décadas

Com sétimo e autointitulado disco, Matisyahu diz concluir ciclo iniciado há 20 anos: “um círculo completo”

Marina Pastorelli

Publicado em 09/05/2022, às 18h17
Matisyahu - Reprodução
Matisyahu - Reprodução

Não é de hoje que Matisyahu une o reggae e o rap para expor suas paixões e indignações. Antes, com quipá, cachos e traços da cultura judaica no visual; atualmente, sem os paramentos, mas com o mesmo propósito, o cantor de 42 anos lança seu sétimo álbum, intitulado Matisyahu, e, para a alegria e saudade dos fãs, divulga projetos que estavam guardados há muitos anos.

Cristãos e judeus acreditam que o mundo tenha sido criado em sete dias. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, o artista conta que não foi por acaso que seu sétimo álbum tenha levado seu nome e seu rosto estampado na capa. Após seis discos que mostraram cada uma de suas fases, esse vem concluir o que o Matisyahu realmente é. Esse trabalho mostra o que ele aprendeu e evoluiu como artista - como ele mesmo aponta.

+++ LEIA MAIS: Exclusivo: Matisyahu fala sobre seu papel em A Possessão

Matisyahu (Reprodução/Instagram)
Matisyahu (Reprodução/Instagram)

Citando a tradição hebraica, Matisyahudiz que, durante a passagem da criação, seis foram os dias de trabalho, enquanto o sétimo foi de descanso e de contemplação. No paralelo traçado por ele, talvez o mesmo tenha ocorrido com seus discos, com os seis primeiros o trazendo, durante os últimos 20 anos, até este sétimo álbum - todo produzido em um período de reclusão em casa devido à pandemia de covid 19. Com isso, ele conseguiu, segundo ele, completar um ciclo em seu trabalho: "Sinto que esse álbum volta [ao começo], como a ideia de um círculo completo".

Pandemia, isolamento, introspecção, casamento, filhos e amor verdadeiro são debulhados em cada faixa do álbum gravado em casa, que leva sua característica pegada do reggae, combinada com rimas. 

Matisyahu (Reprodução/Instagram)
Matisyahu (Reprodução/Instagram)

Sorridente, Matisyahu fala, também, do carinho que tem pelo Brasil e das aventuras que viveu em sua última passagem pelo país - além de responder à pergunta que não quer calar: haverá turnê por aqui? É o que ele responde na conversa completa disponível no YouTube da Rolling Stone Brasil- confira abaixo:

.