Entre as controversas de Matty Healy estão gesto nazista e rir de comentários ofensivos feitos por apresentadores de podcast
Vocalista e frontman da banda britânica The 1975, o polêmico Matty Healy, enfim, respondeu às diversas polêmicas nas quais se envolveu nos últimos meses, segundo informações do NME. O grupo estava em show em Londres na noite do último domingo, 2.
Algumas das polêmicas de Healy envolvem gesto nazista em show e comentários racistas e xenofóbicos, além de brincar sobre queerbaiting, zoar sotaques estrangeiros e rir de comentários ofensivos feitos por apresentadores do podcast The Adam Friedland Show.
+++LEIA MAIS: The 1975: Matty Healy beija segurança durante show
Na apresentação do The 1975 em Londres, o cantor explicou como se arrepende de algumas decisões - e os comentários polêmicos são feitos para entreter os fãs. "Eu não sou alguém que toma as coisas como garantidas. The 1975 não é uma banda seca. Há muita ironia nisso," explicou.
Eu estava sempre tentando coisas. E algumas coisas eu acertei e algumas coisas eu errei... mas quer saber? Há muitas coisas que eu disse, piadas que fiz, provavelmente há algumas músicas que eu voltaria atrás se tivesse a chance.
Matty Healy também justificou o comportamento controverso: "O que quero dizer é que realmente só estou fazendo isso porque quero fazer vocês rirem e se sentirem bem," afirmou. "É isso que minha arte favorita faz e é isso que estou tentando fazer. Fico um pouco empolgado." Em seguida, explicou como está "orgulhoso para cara***" de si.
+++LEIA MAIS: 'The 1975 é uma merd* e não tem nada a ver com rock', diz Noel Gallagher
Durante apresentação no Glastonbury Festival 2023 na noite do último sábado, 24, a cantora Rina Sawayama mandou indiretas a Matty Healy, polêmico vocalista e frontman do The 1975. O cantor recebeu algumas denúncias de racismo e até fez gesto nazista durante show.
Momentos antes de cantar a música "STFU!," lançada em 2020, Sawayama aproveitou para alfinetar um certo alguém. "Escrevi essa porque estava cansada dessas microagressões. Essa vai para um homem branco que assiste Ghetto Gaggers [categoria de filme pornô] e zomba de pessoas asiáticas em um podcast. Ele também é dono dos meus masters. Estou farta," afirmou a artista.
+++LEIA MAIS: Noel Gallagher se diz culpado pelo término de Taylor Swift e Matty Healy, do The 1975
Afinal, o que ela quis dizer com "dono dos meus masters"? Então, Rina Sawayama tem contrato com a gravadora Dirty Hit, a qual tem dois coproprietários: Jamie Oborne e Matty Healy. Já o podcast do qual a cantora se referiu no show é um episódio excluído de The Adam Friedland, segundo informações do The Forty-Five.
No podcast em questão, era possível ouvir risadas de Healy após comentários preconceituosos sobre asiáticos e a rapper Ice Spice. O apresentador, Adam Friedland, referiu-se a Spice como "essa senhora chinesa gordinha. 'Sim, eu faço rap e música.' Eles falam assim? Os Inuits [membro de um povo indígena do norte do Canadá e partes da Groenlândia e do Alasca] falam assim?" Em seguida, Friedland começou a zoar dos sotaques chineses e havaianos enquanto o cantor ria.
Rina Sawayama para Matty Healy antes de cantar 'STFU!' no Glastonbury:
— We In The Crowd (@weinthecrowd) June 24, 2023
"Escrevi essa pois estava cansada dessas micro-agressões. Essa vai para um homem branco que assiste ghetto gaggers e zomba de pessoas asiáticas em um podcast. Ele também é dono dos meus masters. Estou farta.” pic.twitter.com/dE2379xVzW
Durante entrevista ao The New Yorker, Healy comentou sobre a polêmica do podcast e se mostrou bastante indiferente. "Mas isso realmente não importa. Ninguém fica sentado à noite em frente ao computador, e o namorado chega e diz: 'O que há de errado, querida?' e elas dizem, 'É apenas uma coisa com Matty Healy.' Isso não acontece," afirmou.
Se isso acontecer, ou você está iludido, ou, desculpe, é um mentiroso. Ou você está mentindo que está magoado ou está um pouco maluco por estar magoado. São apenas pessoas dizendo: 'Ah, tem uma coisa ruim ali, deixa eu chegar o mais perto possível pra você ver como eu sou bom.' E eu meio que quero que eles façam isso, porque eles estão demonstrando algo de nível básico.