Pesquisa

MC Daniel, IZA, Anitta: pesquisa aponta brasileiros da música com maior engajamento nas redes

Além de cantores, pesquisa listou 10 personalidades brasileiras com mais interação por post nas redes sociais

Redação

Publicado em 04/07/2024, às 16h21
MC Daniel, Anitta, IZA: pesquisa mede engajamento de artistas brasileiros da música em redes sociais (Getty Images/Unsplash/Reprodução Instagram/Rolling Stone Brasil)
MC Daniel, Anitta, IZA: pesquisa mede engajamento de artistas brasileiros da música em redes sociais (Getty Images/Unsplash/Reprodução Instagram/Rolling Stone Brasil)

MC Daniel é o cantor brasileiro com o maior engajamento nas redes sociais. A apuração é da plataforma de análise de dados Zeeng (via O Globo), que rankeou as interações de artistas com seguidores em seus perfis para o primeiro semestre de 2024.

+++ LEIA MAIS: O que diz Ed Motta sobre ter sido “cancelado” na internet

Com 1,1 milhões de interações por post, MC Daniel saiu na frente da lista, superando Anitta, que que ficou com 570 mil interações. Completam a lista Jojo Toddynho (448 mil), Filipe Ret (419 mil), João Gomes (328 mil), Luísa Sonza (316 mil), IZA (279 mil), Juliette (248 mil), Ludmilla (248 mil) e Léo Santana (163 mil).

Anitta (Foto: reprodução Grammy Awards)

+++ LEIA MAIS: Selena Gomez anuncia que vai tirar um tempo das redes sociais

Daniel é também o único artista da música dentre as 10 figuras públicas de maior engajamento. No ranking da Zeeng, ele aparece em 5º lugar, acima do atacante Rodrygo Goes, dos influenciadores Carlinhos Maia e Deolane Bezerra, do jogador Gabriel Barbosa e da atriz Bruna Marquezine.

Acima do cantor, do primeiro ao quarto lugar da lista, ficam Neymar, com 3,5 interações por post, Vini Jr., com 2,6 milhões, Virgínia Fonseca, com 1,3 milhão, e Endrick, com 1,1 milhão.