MC Marcinho morreu na manhã deste sábado, 26; Gilberto Gil, Tati Quebra Barraco e outros artistas prestaram homenagens
Morreu na manhã deste sábado, 26, MC Marcinho, conhecido por hits como "Glamurosa" e "Rap do Solitário". O músico de apenas 45 anos estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde junho e enfrentava problemas de insuficiência cardíaca e renal. Famosos e outros amigos do funk prestaram homenagens ao músico.
+++LEIA MAIS: Morre MC Marcinho, dono do hit 'Glamurosa', aos 45 anos
O rapper Marcelo D2 escreveu no Twitter: "Mc Marcinho marcou uma época, gente boa demais, ele é um pilar do funk carioca e da música Brasileira… que descanse em paz".
Mc Marcinho marcou uma época, gente boa demais, ele é um pilar do funk carioca e da música Brasileira… que descanse em paz
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) August 26, 2023
A equipe de Gilberto Gillamentou a morte de MC Marcinho e destacou a importância do funkeiro para a música brasileira: "Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs".
Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs. #EquipeGil
— Gilberto Gil (@gilbertogil) August 26, 2023
Tati Quebra Barraco relembrou a morte de MC Katia, ocorrida em agosto deste ano: "Mais uma perda em menos de um mês, pra mim, pra gente e pro Funk. Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo MC Marcinho", escreveu em publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
"Ontem ainda havia esperanças, hoje a notícia mais triste chegou. Vá em paz Mc Marcinho", disse Lexa em seu Twitter. A cantora também fez publicação no Instagram, onde mencionou a morte de MC Katia: "Ontem ainda havia esperanças, mas hoje infelizmente a notícia mais triste chegou. Perdemos uma das maiores vozes do Funk. O MC Marcinho sempre foi sensacional comigo e desejo pra toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto"
Ver essa foto no Instagram
Valesca Popozuda declarou seu luto no Twitter: "O príncipe do funk precisou descansar, tanta gente que fez história no funk partindo, que o legado do MC Marcinho seja eterno, ele descansou porque lutou muito, meus pêsames a sua família, amigos e fãs!! Esse fez história #luto". A artista também publicou uma foto ao lado de MC Marcinho no Instagram.
O príncipe do funk precisou descansar, tanta gente que fez história no funk partindo, que o legado do MC Marcinho seja eterno, ele descansou porque lutou muito, meus pêsames a sua família, amigos e fãs!! Esse fez história #luto
— Valesca Popozuda 💋 (@ValescaOficial) August 26, 2023
Anitta prestou homenagem mencionando MC Marcinho como um dos precursores do funk melody. "MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz", escreveu.
MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz 🙏✨
— Anitta (@Anitta) August 26, 2023
Time do coração de MC Marcinho, o Flamengo também se pronunciou: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares. #CRF".
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 26, 2023