MC Marcinho morreu na manhã deste sábado, 26; o cantor será velado em cemitério do RJ
MC Marcinho será velado neste domingo, 27, na capela ecumênica 1 do cemitério vertical do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. A cerimônia, que será aberta ao público, acontecerá das 10h às 13h. O corpo do músico será cremado às 14h, em cerimônia apenas para familiares e amigos.
O cantor faleceu na manhã deste sábado, 26. Era conhecido por hits como "Glamurosa" e "Rap do Solitário" e foi apelidado como Príncipe do Funk. O artista de apenas 45 anos estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde junho e enfrentava problemas de insuficiência cardíaca e renal.
+++LEIA MAIS: MC Marcinho: Famosos prestam homenagens a funkeiro morto aos 45 anos
A morte foi comunicada pela assessoria do cantor nas redes sociais. Há menos de um dia, a família pedia orações para Marcinho, que já apresentava um quadro grave. Ele chegou a ter um coração artifical implantado. O MC lidava com doença renal e cardiopatia dilatada há quase dez anos.
Márcio André Nepomuceno Garcia, nome real do cantor, chamou a atenção com hits desde o início dos anos 1990, mas seu primeiro álbum foi lançado apenas no final daquela década. Em 1998, ele lançava Sempre Solitário, incluindo as músicas "Sempre Solitário" e "Orgulhosa".