Duawn "Go Hard Major" Payne e Harrell "H Matic" James alegam que 'Go Crazy,' de Megan Thee Stallion, é idêntica a 'Krazy,' música lançada em 2012
Os rappers Megan Thee Stallion e Sean Paul, mais conhecido como Big Sean, foram processados por uma suposta violação de direitos autorais e plágio na música "Go Crazy," lançada em 2020, segundo informações da Pitchfork.
Como o site reportou, os artistas Duawn "Go Hard Major" Payne e Harrell "H Matic" James afirmam como a música de Good News, disco de estreia da rapper, tem muitas semelhanças com "Krazy," de 2012.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Megan Thee Stallion diz que 'não sabia o que esperar' de Dua Lipa e comenta relação
Em documentos legais vistos pela Pitchfork, o processo alega como o título, refrão, texto, tempo, sequência melódica, sequência harmônica, sequência tonal, uso de reverberação e uso de cadência na música de Megan Thee Stallion são "quase idênticos" a canção deles.
"Um observador leigo médio reconheceria a Obra Infratora como tendo sido apropriada da Obra Protegida por causa da notável semelhança entre as duas composições e a maneira como elas são executadas... para excluir a possibilidade de criação independente," disseram os acusadores no processo.
Payne e James também afirmam como Big Sean frequentava locais onde a música foi apresentada. O processo também alega como Sean e Stallion receberam uma carta de cessação e desistência que "de boa fé, procurou resolver o problema de forma amigável."
Desde que foram notificados de sua conduta infratora, os Réus continuaram sua desconsideração intencional e imprudente dos direitos autorais exclusivos pertencentes aos Autores, forçando os Autores a iniciar este processo
Ouça, abaixo, "Go Crazy" e "Krazy" para comparar ambas músicas:
+++LEIA MAIS: BTS: Após polêmica, grupo lança remix com Megan Thee Stallion; entenda