SEGURANDO A BARRA

Megan Thee Stallion traz o rap de volta ao Top 40 com ‘Lover Girl’

Mudanças recentes nas regras que levaram à saída de “Luther” de Kendrick Lamar e SZA da Billboard Hot 100 deixaram as 40 primeiras posições sem uma única música de rap pela primeira vez em 35 anos

Larisha Paul

Megan Thee Stallion (Foto: Olivia Wong/WireImage)
Megan Thee Stallion (Foto: Olivia Wong/WireImage)

Vai levar algum tempo para reconstruir a sequência de 35 anos que foi quebrada quando atualizações nas regras da Billboard Hot 100 levaram à saída de “Luther” de Kendrick Lamar e SZA, deixando o Top 40 sem uma única música de rap pela primeira vez desde 1990. Na parada desta semana, Megan Thee Stallion está liderando o esforço de restauração com seu single apaixonado “Lover Girl”.

Lançada em 24 de outubro, “Lover Girl” estreou na posição 38 da Billboard Hot 100. Ela chega na mesma posição em que “Luther” estava quando foi considerada recorrente e removida da parada. De acordo com as regras atualizadas, a música teria precisado manter uma posição no número 25 ou acima após sua 26ª semana para evitar ser removida.

Megan tem muitas semanas pela frente antes de ter que se preocupar em ser impactada por essas mudanças. Ainda assim, “Lover Girl” está apenas algumas posições acima da linha do Top 40; se cair apenas três posições na parada da próxima semana, o rap estará fora novamente.

Há outras músicas de rap na parada que poderiam continuar sua jornada ascendente, mas um influxo de novas entradas, incluindo sucessos de Halloween como “Thriller” e “This Is Halloween”, levou a algumas mudanças momentâneas. “Shot Callin” de YoungBoy Never Broke Again caiu para a posição 48 esta semana, vindo da posição 43 na semana passada, e “Hell at Night” de BigXthaPlug e Ella Langley está na posição 52, caindo da posição 50.

Enquanto isso, mais sucessos pop e country estão avançando para o Top 40. “Gabriela” de Katseye retornou à sua posição 37, subindo três posições desde a semana passada. “Choosin’ Texas” de Ella Langley também ganhou força ao lado de saltos no desempenho de “Mystical Magical” de Benson Boone e “Back In The Saddle” de Luke Combs. O domínio de Taylor Swift com The Life of a Showgirl também parece estar escorregando, embora “The Fate of Ophelia” e “Opalite” estejam se mantendo firmes.

+++LEIA MAIS: ‘Luther’ de Kendrick Lamar sai da Hot 100, deixando o top 40 sem músicas de rap pela primeira vez em 35 anos

TAGS: kendrick lamar, Megan Thee Stallion, SZA