Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / ENTREVISTA

Mel Lisboa encara primeiro show tributo a Rita Lee: 'Não me considero cantora'

Em entrevista à Rolling Stone, Mel Lisboa dá detalhes do show em homenagem à Rita Lee e comenta sua relação com a música

por Arthur Pazin e Mariana Arrudas, especial para a Rolling Stone Brasil Publicado em 11/10/2024, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Lisboa como Rita Lee (Foto: Priscila Prade)
Mel Lisboa como Rita Lee (Foto: Priscila Prade)

"Jamais pensaria em cantar em um show se não fosse a Rita Lee e a demanda que surgiu a partir dela". A frase é de Mel Lisboa (42), atriz que interpreta a eterna Rainha do Rock brasileiro nos palcos do teatro e também estendeu seu trabalho a um tributo, que contou com apresentações até sábado, 5.

"Eu não tenho vocação para música até hoje [risos]", começa Mel Lisboa, em entrevista à Rolling StoneBrasil. "Fiquei fugindo disso por muito tempo, porque eu não me considero cantora. Depois que a Rita partiu, as pessoas começaram a pedir muito para eu cantar."

A artista apresentou o show com a formação que Rita costumava usar nos palcos, contando com duas guitarras, baixo, percussão e teclado. Para a preparação, ela diz que se inspira em sua relação de longa data com a cantora, e também em bastante estudo, aulas semanais de canto e dedicação para a parte musical.

+++LEIA MAIS: Mel Lisboa fala sobre interpretar Rita Lee no teatro: 'É uma responsabilidade imensa'

"Tem uma história nossa, é bonito. Por isso mesmo comecei a fazer os shows e agora comecei a curtir mais, e ficar mais à vontade", diz a artista, que acrescenta estar fazendo uma homenagem, e não se caracterizando como a cantora. "Eu não faço a Rita, o show é um tributo. Canto as músicas dela como Mel."

Lisboa também protagoniza o espetáculo Rita Lee, Uma Autobiografia Musical e conta que, com a repetição e estudo, até mesmo o resultado da peça se tornou melhor com o tempo — e segue agradando aos fãs, já que o último lote de ingressos para apresentações esgotou. Para ela, o sucesso se deve, em partes, pela bonita relação que construiu com Rita Lee.

Rita Lee, Uma Autobiografia Musical (Foto: João Caldas)
Quem é fã da Rita e gosta muito dela percebe uma qualidade diferente na nossa relação. Por ser uma coisa de longa data, por ela ter me assistido, pedido para fazer algumas coisas como ela, como o audiolivro… Ela que pediu para voltar com o espetáculo. É bonito.
Rita Lee, Uma Autobiografia Musical (Foto: João Caldas)

O show Voz e Violão – Tributo a Rita Lee foi apresentado pelo Festival de Teatro Seguros Unimed e contou com apresentações em 24 cidades do interior e litoral de São Paulo, até 5 de outubro. No espetáculo, Mel Lisboa cantou 16 canções dentro do rico repertório de Rita Lee.