Estética repleta de fungos utilizada por Melanie Martinez também é uma das marcas do disco Fossora, de Björk
Melanie Martinez anunciou seu aguardado terceiro disco da carreira, Portals. Nesta quarta, 22, a cantora revelou, além do nome, a capa do projeto - previsto para o dia 31 de março. Nas redes sociais, usuários apontaram semelhanças com a estética utilizada por Björk em seu álbum mais recente, Fossora (2022).
Na capa do disco, Martinez aparece em meio a plantas que formam uma espécie de portal, como o título sugere. Há diversos cogumelos espalhados pelo corpo e outros elementos que lembram fungos - uma das inspirações de Björk.
+++ LEIA MAIS: RIP Cry Baby: Melanie Martinez publica trecho de música nova
A capa de Fossora, assim como os figurinos no palco e outros materiais promocionais, mostra fungos e outras criaturas com visuais parecidos. Conforme revelou à Pitchfork, a inspiração de Björk surgiu após assistir ao documentário FungosFantásticos (2019).
"É algo que vive no subsolo, mas não é como a raiz de uma árvore. Um álbum de raiz de árvore seria bastante severo e estoico, mas os cogumelos são psicodélicos e aparecem em todos os lugares. Meu período de fungo foi borbulhante e divertido, com muita dança," afirmou (via Tangerina).
Melanie não explicou suas inspirações, mas fãs notaram as semelhanças e fizeram comparações:
agr já se tem a resposta sobre como seria uma fusão entre melanie martinez e bjork (pelo menos na parte visual) https://t.co/wdailThV8a
— kid from ohio 🐀 (@tv_elysia) February 22, 2023
a melanie martinez copiando o fossora da bjork pra fazer o visual do novo álbum kkkk diva!
— gyaru harajuku dreams s2 (@angelo_toy) February 22, 2023
melanie martinez dando uma de bjork 💀
— ️ ️ (@yoncefenty) February 22, 2023
a Melanie Martinez quer muito ser a Bjork né
— m (@ethelpunisher) February 22, 2023
Compare os visuais:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram