Melhor de Três chega às plataformas digitais nesta quinta, às 21h
Um dos grandes fenômenos dos últimos anos no cenário da música, a Banda Melim, lança nesta quinta, 9, nas plataformas digitais o DVD Melhor de Três (2023). O nome faz uma brincadeira com o fato de serem três álbuns de inéditas lançado ao longo da trajetória e o grupo ser composto pelos três irmãos, Diogo, Gabi e Rodrigo.
Recentemente os integrantes anunciaram o final do ciclo da banda. Ainda não sabemos muito detalhes sobre as carreiras individuais de cada um. O foco agora é a divulgação do DVD e os compromissos como conjunto até o final do ano — a agenda da Melim vai até o dia 31 de dezembro.
+++LEIA MAIS: Gabriel Elias e Melim celebram amizade em novo single "Deixa o Amanhã Pra Amanhã"
Em entrevista coletiva para falar do DVD, os irmãos contaram que a ideia de gravar um show não vem de agora. “Acho que todo artista sonha em gravar um DVD,” refletiu Gabi, que acrescentou que o Melhor de Três chega no momento perfeito. “Conseguimos fazer o encerramento merecido pelos nossos fãs, porque passamos pelos três álbuns inéditos,” completa a cantora.
Além da realização, o DVD fica como um presente para os fãs, eternizando a trajetória dos irmãos. Rodrigo, que assumiu a produção do projeto, conta que foi “uma loucura”, ao mesmo tempo, em que classifica a experiência como “incrível”. O cantor contou com a parceria de Rafael Castilhol para fazer o projeto acontecer. “Queria que fosse como uma celebração. O fato dos fãs estarem reunidos trouxe essa mágica. Dá para sentir que era um dia especial.”
O DVD tem 22 faixas que contemplam os três álbuns da banda — Melim (2020), e Amores e Flores (2021) Quintal (2022). Apesar disso, a Melim já chegou a gravar um álbum dedicado a Djavan, com músicas do ídolo, além de uma versão ao vivo do primeiro álbum.
“A melhor forma de fecharmos esse ciclo é com esse projeto comemorativo,” disse Diogo. Para o cantor, o DVD conseguiu transmitir a grandiosidade do que foram os oito anos de banda e tudo que os fãs merecem. “Apesar de ser um projeto que, a princípio seria mais pelo visual, o musical ficou excelente.” O músico disse que prefere a versão do Melhor de Três às versões de estúdio das canções.
+++LEIA MAIS: Mundaréu de mim: Josyara fala sobre o musical [ENTREVISTA]
A Melim tem uma trajetória que, por mais curta que pareça, pode ser classificada como intensa. Os irmãos passaram pelo programa de talentos Superstar (2014) e chegaram a ser indicados ao Grammy Latino pelo álbum mais recente, Quintal. “O que eu maie me orgulho é que construímos uma história em cima do que acreditamos. Sempre deixamos falar mais alto a música e a arte,” reflete Gabi.
É muito tentador, quando você faz sucesso, se deixar levar. Acreditamos na arte e na música e isso me dá muito orgulho”
A ideia do DVD precede a ideia de interromper as atividades da banda. Mas a conversa de encerrar o ciclo já existia entre os irmãos. “Não sabíamos exatamente como seria. É difícil planejar com muita antecedência porque as coisas acontecem,” explica Diogo. Eles já tinham em mente que em qualquer cenário a prioridade tinha que ser os fãs, que vem desde o início acompanhando a trajetória do trio. “Oito anos, com a intensidade que foi, é uma vida inteira. Eu tenho dificuldade de lembrar como eu era antes da Melim,” completa.
Rodrigo acrescenta que também não é possível fazer tudo em cima da hora, porque além deles, como artistas, há também os parceiros que auxiliam na execução dos projetos. “Na verdade, quando fizemos o Quintal, poderíamos ter divido em dois discos com 8 faixas, e negociamos com a gravadora do último produto ser regravações de músicas impactantes na carreira.”
A banda trouxe para o DVD canções que já não eram tocadas nos shows há algum tempo e músicas que não tinham sido apresentadas ainda. Como é o caso de “Menina de Rua”, por exemplo.
+++LEIA MAIS: O lado musical de Charles do Bronx [ENTREVISTA]
“Embora o álbum tenha quase um ano, para mim parece tão novo,” reflete Gabi. Ela conta que as músicas da Melim têm uma longevidade e costumam, por exemplo, manter o número de execuções por longos períodos. “Temos três ou quatro músicas no Top15 da rádio até hoje, é louco porque disputamos com nós mesms.” Por isso, segundo a artista, eles não sentem a necessidade de de lançar músicas novas a todo tempo.
O DVD Melhor de Três, da Melim, chega às plataformas nesta quinta, às 21h. A primeira leva dos audiovisuais do projeto chega ao canal da banda na sexta, 10.