Disco de maior sucesso do Metallica, The Black Album rendeu uma reação curiosa de Corey Taylor, do Slipknot, ao ouvi-lo pela primeira vez
Lançado em 1991, disco homônimo do Metallica, mais conhecido como The Black Album, tornou-se o álbum de maior sucesso do grupo. Em entrevista com Ryan J. Downey, Corey Taylor, do Slipknot, contou sua curiosa reação ao ouvir o disco pela primeira vez.
Taylor ouviu The Black Albumpela primeira vez quando ainda era criança, e ficou chocado de primeiro momento. “Era uma daquelas crianças que esperava algo mais como 'And Justice For All.' E eu me lembro de ouvir [o primeiro single] 'Enter Sandman' porque estava em toda parte. Ficamos maravilhados com o single, mas esperávamos mais do álbum,” contou o vocalista.
+++ LEIA MAIS: Corey Taylor acredita que contraiu covid-19 por causa de fã 'egoísta' em show
No entanto, com o passar do tempo, a admiração de Taylor pelo disco cresceu - e atualmente o enxerga de maneira diferente. “Cresceu em mim ao longo dos anos… Aprecio aquele álbum tanto quanto aprecio os primeiros quatro discos.”
“Você pode ver a evolução. E talvez isso seja maturidade. Éramos jovens e éramos uns babacas naquela época. Penso que é por isso que havia uma coisa tão anti-Metallica entre nós como fãs de metal. Eu nunca virei as costas para eles, mas definitivamente procurei outras coisas. Porque não parecia tão especial e especificamente nosso. Mas isso era apenas eu sendo uma criança. Eles eram um das minhas bandas favoritas, então eu iria julgá-las como tais,” acrescentou Taylor.
+++ LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, escolhe ‘disco perfeito de metal’; saiba qual é
As informações são do Blabbermouth.
Quinto álbum de estúdio do Metallica, conhecido como The Black Album foi lançado em 12 de agosto de 1991. O disco tem faixas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters" e vendeu mais de 16 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.