'Tive que fazer a cirurgia completa. Se não tivesse feito, provavelmente estaria morto em cerca de oito meses', disse o ator sobre o diagnóstico
O ator de Seinfeld (1989), Michael Richards, revelou em uma nova entrevista que foi diagnosticado com câncer de próstata há seis anos e que foi submetido a uma cirurgia para removê-lo antes que se tornasse mortal.
Falando à People antes da publicação de seu livro de memórias, Entrances and Exits (2024), Richards disse que foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio 1 em 2018, após um exame de rotina. "Eu pensei. bem, esta é a minha hora. Estou pronto para ir”, disse o ator sobre o diagnóstico.
Mas então meu filho veio à mente alguns segundos depois, e eu me ouvi dizendo: 'Tenho um filho de 9 anos e gostaria de estar por perto para apoiá-lo. Existe alguma maneira de conseguir um pouco mais de vida?'
Embora a maioria dos casos de câncer de próstata seja controlável com maior monitoramento e tratamento, uma biópsia revelou uma forma mais agressiva que exigia cirurgia, que seu médico também recomendou, relatou o ator. “Tinha que ser contido rapidamente”, acrescentou Richards. “Tive que fazer a cirurgia completa. Se não tivesse feito isso, provavelmente estaria morto em cerca de oito meses.”
Fora de um papel regular desde Curb Your Enthusiasm em 2009 — onde ele interpretou a si mesmo e reprisou Kramer — e algumas aparições esporádicas na TV, Richards se manteve fora dos holofotes desde seu infame incidente em 2006 em um clube de comédia onde ele foi filmado lançando insultos racistas.
+++LEIA MAIS: Ator de Seinfeld diz ainda ser atormentado por episódio racista