Mick Jagger se posicionou sobre a política dos Estados Unidos em meio ao envolvimento do país em guerra entre Israel e Palestina
Em meio ao envolvimento dos Estados Unidos na guerra entre Israel e Palestina, Mick Jagger se pronunciou sobre política. A declaração foi divulgada no mesmo dia em que os Rolling Stones lançaram um novo álbum. Hackney Diamonds é o primeiro disco de inéditas da banda em 18 anos.
Leia trecho de entrevista ao The Guardian (via Variety):
A América é preocupante, porque se elegerem governos extremistas, entramos em muitos conflitos. As pessoas não sabem direito o que estão falando na metade do tempo, para ser sincero. Desculpe, mas não sabem. E elas ainda têm opiniões muito firmes.
+++LEIA MAIS: Diretor israelense prepara documentário sobre ataque do Hamas em festival
O produtor do Supernova Universo Paralello Edition, festival de música eletrônica que foi alvo de ataques do Hamas (estopim da guerra), pronunciou-se pela primeira vez no último sábado, 14. No Facebook, o Tribe of Nova fez publicação afastando a impessoalidade e dando grande destaque ao conflito entre Israel e Palestina.
As vítimas foram mencionadas no texto como "incontáveis anjos inocentes, cujo único 'crime' foi serem judeus e viverem em Israel". Segundo o Tribe of Nova, a equipe do evento tem trabalhado com as autoridades israelenses para ajudar feridos e buscar pessoas que permanecem desaparecidas. O cenário na Palestina, após as retaliações de Israel, é ainda pior.