Mike McCready foi amigo próximo de Chris Cornell e tem trabalhado em ópera rock sobre cena musical de Seattle
O guitarrista Mike McCready, do Pearl Jam, revelou que incluiu a produção de uma ópera rock na lista de projetos que tem desenvolvido. A composição é inspirada nas experiências do próprio artista como parte da cena musical de Seattle, de acordo com entrevista ao Guitar World.
Chris Cornell, nascido na cidade do estado de Washington (EUA), também será uma das inspirações. Em agosto, McCready publicou em seu Instagram "Crying Moon", um tributo ao amigo que foi parceiro de banda no Temple of the Dog.
Ver essa foto no Instagram
"Essa é uma música que escrevi como despedida do meu amigo Chris Cornell. "Crying Moon" é parte do meu processo de lidar com a morte. Chris levou meu mundo a novos patamares quando me deixou tocar no Temple Of The Dog", escreveu o guitarrista. "Quando ele concordou em cantar no Mad Season como parte do show do Sonic Evolution com a Seattle Symphony, eu literalmente pulei de alegria! A reunião do Temple Of The Dog naquele show nos inspirou a fazer uma turnê, o que foi incrível. Tocar "War Pigs" ao vivo com Chris foi um sonho. Eu o amo e sinto falta dele..."
+++LEIA MAIS: Eddie Vedder admite ter entrado em negação após morte de Chris Cornell
Mike afirmou que o projeto pode evoluir para um disco ou um espetáculo, nos quais "Crying Moon" com certeza estaria presente: "Estou trabalhando em um roteiro e tenho cerca de 18 músicas nas quais estou trabalhando, e canto nelas. Tem sido um longo caminho."
Eu o vejo [Chris Cornell] como um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, além de ser um amigo. Eu amo Chris Cornell e estou trabalhando em um pequeno projeto sobre a cena de Seattle e em um musical do tipo ópera rock. É algo a partir da minha experiência na cena musical de Seattle, e ele faz parte disso.