Miley Cyrus iniciou a carreira ainda na infância e foi protagonista de 'Hannah Montana'
Miley Cyrusenfrentou alguns traumas ao longo de quase duas décadas de fama. A carreira da atriz e cantora teve início quando ela tinha apenas 13 anos, ao protagonizar Hannah Montana. Na série, a personagem de Miley esconde a identidade sob o pseudônimo de Hannah Montana para que, justamente, ela possa viver longe dos holofotes e, ainda assim, mostrar seu talento.
"Quando olho para trás e penso nas críticas que recebi ainda criança, percebo que só consegui entender o quanto isso era errado nos últimos anos", afirmou Cyrus em entrevista ao The Sun (via Daily Mail). "Acredito muito que a terapia ajuda a curar memórias dolorosas e estou em um bom lugar agora. Mas a realidade é que isso nunca deveria ter acontecido."
Ao fim do seriado da Disney, que foi ao ar de 2006 a 2011, Miley se dedicou à música e tentou desvincular a imagem infantil — formada por Hannah Montana — da própria personalidade como uma jovem adulta. Em 2013, ela se apresentou ao lado de Robin Thicke, com a canção "Blurred Lines", no VMAs. A performance incrementada por uma dança com movimentos sensuais foi alvo de polêmicas.
Na mesma época, a artista lançou o videoclipe de "Wrecking Ball", no qual ela chega a aparecer nua enquanto se balança em uma bola de demolição. Cyrus garante, no entanto, que não queria chamar atenção, mas, sim, provar quem ela era, afastando-se da personagem que interpretou.
Eu não sou o tipo de pessoa que busca atenção, mas eu queria provar que eu era eu mesma, e não uma personagem que interpretei. Eu não apagaria nenhuma parte da minha história.
Ver essa foto no Instagram
A dona do hit "Flowers" admitiu que passou por momentos difíceis lidando com a depressão, uma condição que sempre deixou clara aos fãs: "Eu fui honesta com meus fãs sobre lidar com a depressão e sei que isso encorajou alguns deles a buscar ajuda em relação aos problemas que poderiam estar enfrentando. Isso me deu propósito, uma razão para me levantar de manhã. Quando você é honesto, isso se torna parte de quem você é — e, organicamente, isso reflete nas suas composições".
Miley Cyrus ainda deu um conselho para quem está começando na indústria da música. "Não pesquise seu nome no Google! Estou sendo totalmente sincera: não pesquise seu nome no Google! As pessoas se preocupam tanto em falar sobre os perigos do álcool e das drogas para quem está na indústria, mas não há avisos o suficiente sobre a internet. Ela pode ser um lugar verdadeiramente tóxico", afirmou a cantora.