Cirurgia

Mingau passa por cirurgia no crânio e segue em estado grave

Baixista do Ultraje a Rigor foi baleado no Rio de Janeiro

Redação

Publicado em 07/09/2023, às 11h56
Mingau, do Ultraje a Rigor (Reprodução)
Mingau, do Ultraje a Rigor (Reprodução)

O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral — conhecido como Mingau —,  foi submetido a uma cirurgia na noite desta quarta-feira, 6. O procedimento, uma craniectomia, consiste na remoção de parte da calota craniana para aliviar a pressão intracraniana.

+++LEIA MAIS: Filha de Mingau pede doação de sangue para o pai

A operação durou cerca de 2h30, de acordo com o Hospital São Luiz do Itaim, onde o músico segue internado em estado grave. Mingau está sedado e sob ventilação mecânica. Leia boletim:

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como 'Mingau', foi submetido a nova cirurgia na noite desta quarta-feira (6/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30.
O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave.

O que aconteceu

Mingau teria sido vítima de uma tentativa de assalto em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo, 3, quando o baixista também completou 56 anos. Uma testemunha afirma que ele perdeu a direção após passar por um quebra-molas em velocidade.