Molde foi doado ao Museu Falológico Islândes e se juntará ao acervo com quase 300 outras peças
Um molde do pênis de Jimi Hendrix será exposto no Museu Falológico Islândes no próximo mês. A instituição é um museu temático somente com peças dedicadas ao falo. São mais de 200 exemplares de 93 espécies de animais e mais de 50 pênis retirados de baleias até ratos.
A peça foi criada por Cynthia Albritton em fevereiro de 1968, de acordo com NME, enquanto Hendrix estava em turnê em Chicago, Estados Unidos. O molde será revelado durante um evento fechado nas instalações do museu no centro de Reykjavik no início de junho.
+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix expulsou Brian Jones do estúdio [FLASHBACK]
A artista também fez moldes de pênis de Pete Shelley, do Buzzcocks, e o vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra. Albritton doou a peça para o museu pouco antes de falecer em abril deste ano, como explicou a instituição em publicação no Twitter.
“É com sentimentos de tristeza e orgulho que o Museu Falológico Islândes anuncia que antes de falecer, Cynthia ‘Plaster Caster’ Albritton, decidiu doar para o museu um dos poucos moldes de Jimi Hendrix,” escreveram.
+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix deu feedback a John Bonham sobre a bateria dele [FLASHBACK]
Hendrix phallus cast to The Icelandic Phallological Museum.
— Phallological Museum (@Phallusmuseum) May 23, 2022
It is with feelings of sadness and pride, that The Phallological Museum announces that prior to passing, Cynthia ʹPlaster Casterʹ Albritton, decided to donate to the museum with one of a few casts of Jimi Hendrix.
Após se mudar para Los Angeles e ficar amiga de Frank Zappa, Albritton ganhou apoio para começar a fazer suas artes. Em 1968, Jimi Hendrix foi o primeiro modelo de partes íntimas da artista. Mais tarde, Albritton trabalhou como Wayne Kramer, do MC5, e Pete Shelley, do Buzzcocks.
A artista se descrevia como “groupie em recuperação” e ficou conhecida como "Plaster Caster". Gene Simmons chegou a escrever uma música chamada “Plaster Caster” para o disco Love Gun (1977). Albritton fez exposições e foi tema do documentário Plaster Caster, de 2001.