Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre B. Smyth, cantor que trabalhou com Future e Young Thug, aos 28 anos

Causa da morte de B. Smyth foi uma 'insuficiência respiratória após longa batalha contra a fibrose pulmonar'

Redação Publicado em 18/11/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
B. Smyth (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images for BET)
B. Smyth (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images for BET)

Brandon Smith, mais conhecido como o cantor de R&B B. Smyth, morreu na última quinta, 17, aos 28 anos, segundo informações do NME. A causa, revelada pelo irmão mais velho do artista, Denzil, foi uma "insuficiência respiratória após longa batalha contra a fibrose pulmonar."

"Estando com ele a maior parte do tempo, ele falava sobre o quanto amava seus fãs e o quanto seus fãs o amavam. Ele sempre quer fazer o seu melhor para lançar o melhor conteúdo," afirmou Denzil. Além disso, ele relembrou como o irmão "foi capaz de ter um processo mais tranquilo" ao longo do tratamento doença, graças ao "amor e apoio" de seguidores e fãs: "Ele realmente sentiu isso."

Então, em nome do meu irmão e da minha família, queremos agradecer a todos vocês por todo o amor e apoio ao longo dos anos. Pedimos privacidade durante esses tempos difíceis. Também queremos agradecer por todas as suas orações. Te amo, mano!

+++LEIA MAIS: Rap, política, terapia e arte: Qual o legado do Racionais MC's?

B. Smyth começou a se destacar na indústria da música com postagem de covers de músicas famosas no YouTube. Então, o artista assinou um contrato com Motown Records, icônica gravadora, em 2012. Com a empresa, lançou o single de estreia "Leggo," em parceria com 2 Chainz. Ele também trabalhou com Future em "Win Win," de 2013, Young Thug (em "Creep") e Rick Ross ("Gold Wrappers"). O último lançamento do cantor foi "Twerkaholic, Pt. 2," lançado em setembro de 2022.