Conhecido pelo trabalho no Primal Scream e Felt, Martin Duffy morreu no último domingo, 18
Martin Duffy, tecladista do Primal Scream, morreu no último domingo, 18, aos 55 anos. O músico também foi um dos integrantes da banda Felt. Segundo o jornal The Guardian, a causa da morte foi uma lesão cerebral após queda em sua casa, em Brighton (Inglaterra), conforme revelado pelo colega de banda, Bobby Gillespie.
"Conheço Martin desde que ele era um adolescente no Felt. Ele tocou teclado em todos os nossos discos, do primeiro ao último. Ele se juntou ao grupo oficialmente em 1991. Martin era especial, tinha amor e entendimento de música em nível profundo e espiritual, A música significava tudo para ele," Bobby declarou no Instagram.
+++ LEIA MAIS: Mesmo desfalcado, Primal Scream mantém público hipnotizado em show em São Paulo
"Ele amava literatura, era erudito. Um autodidata, pensador, curioso sobre o mundo e outras culturas. Sempre visitava museus em todas as cidades que tocava ou olhava pedras neolíticas em lugares remotos," continuou sobre o amigo.
Duffy se juntou à banda indie Felt em 1985 após um anúncio colocado em Birmingham pelo vocalista Lawrence que dizia: "Você quer ser uma estrela do rock?". Ele permaneceu no grupo até 1989, quando atingiram objetivo de lançar 10 discos e 10 singles em 10 anos.
+++ LEIA MAIS: Primal Scream lança single com Sky Ferreira; ouça “Where the Light Gets In”
Último projeto do Primal Scream foi Chaosmosis, lançado em 2016. Recentemente, em 2021, Duffy participou do disco colaborativo Utopian Ashes, de Bobby.
Ver essa foto no Instagram