Morre Perry Bamonte, guitarrista e baixista do The Cure, aos 65 anos
A banda britânica confirmou a notícia por meio de seu site oficial
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Perry Bamonte, integrante do The Cure, morreu no Natal aos 65 anos. A banda britânica confirmou o falecimento por meio de seu site oficial, embora não tenha divulgado a causa exata da morte.
“Com profunda tristeza, confirmamos a morte de nosso grande amigo e companheiro, Perry Bamonte, que faleceu em sua casa na época do Natal após uma breve doença”, declarou o grupo. “Calmo, intuitivo, constante e imensamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte nobre e vital da história do The Cure”.
O músico entrou para a formação de maneira permanente em 1990, tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclados. Bamonte participou dos álbuns de estúdio Wish (1992), Wild Mood Swings (1996) e Bloodflowers (2000), além do álbum homônimo do grupo, lançado em 2004, e da coletânea de 2001, Acoustic Hits.
O multi-instrumentista deixou a banda em 2005, com o tecladista Roger O’Donnell, mas retornou brevemente para a indução do The Cure ao Rock & Roll Hall of Fame, em 2019. Mais tarde, em 2022, foi reintegrado oficialmente e permaneceu ao lado de Robert Smith, Simon Gallup, Jason Cooper, Reeves Gabrels e O’Donnell até o dia de sua morte.