O músico refletiu sobre o legado do The Smiths em texto publicado em seu blog
Morrissey relembrou os tempos de The Smiths. Em texto publicado em seu blog, o Morrissey Central (via NME), o músico refletiu sobre o impacto da banda sobre a cultura, afirmando que o legado construído por seus membros foi resultado de riscos e da habilidade deles de ser contra o "propaganda inimiga".
"Estou bem ciente da ascensão do The Smiths nos últimos anos e da sua posição no nosso patrimônio cultural", escreveu o cantor. "Prova como se arriscar pode funcionar perfeitamente... E se você não se arriscar quando faz música, então que m*rda você está fazendo sendo músico?"
+++LEIA MAIS: Morrissey cancela shows na América Latina por 'exaustão física'
"Estou incrivelmente grato a todos que saíram para comprar ou ficaram em casa e fizeram download das músicas do The Smiths", continuou. "Os músicos são considerados aqueles que fazem a diferença, mas o público tem sua parcela nisso ao acreditar."
Morrissey acrescentou: "Estamos nisso juntos. Sempre foi sobre resistir à propaganda inimiga — algo que enfrento ainda hoje, como enfrentei em 1983, 84, 85, 86 e 87. The Smiths não acabou".
Morrissey é constantemente associado a polêmicas. Em 2019, ele foi visto usando um distintivo do For Britain, partido conservador anti-islamismo, em shows pelos Estados Unidos e até durante sua participação no programa de Jimmy Fallon, por exemplo.